quinta-feira, 30 de março de 2017

Cineteatro São Luiz apresenta domingo, 2/4, às 18h, show do guitarrista baiano Armandinho. Ingressos já à venda

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe domingo o show de um dos mais representativos e aplaudidos músicos brasileiros: o guitarrista e compositor baiano Armandinho. Ele traz a Fortaleza o espetáculo "Guitarra Baiana", destacando o timbre indisfarçável do instrumento inventado e consagrado por ele, com um repertório que promove um grande passeio por sua vasta história musical.

O público poderá aplaudir desde clássicos populares, como o Bolero de Ravel, a Aria da Corda Sol de Bach, a Marcha Turca de Mozart, até os populares mais clássicos, como "Brasileirinho" e "Noites cariocas", temas eternos do melhor repertório do choro.

Filho de Osmar Macedo, da dupla Dodô e Osmar, idealizador do trio elétrico, Armandinho já tocava em banda mirim no começo dos anos 60 e em banda de rock na segunda metade da década. Em 1969, apresentou-se no programa "A grande chance", da TV Tupi, apresentado por Flávio Cavalcanti. Classificou-se em 1º lugar na fase eliminatória, e no ano seguinte foi contratado pela emissora para gravar seu primeiro disco, um compacto duplo e posteriormente um LP. Em 1974 juntou-se a seu pai e outros músicos para formar a banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, lançando diversos discos carnavalescos ao longo da década de 80.

No fim dos anos 70, formou o antológico grupo A Cor do Som, que marcou época na cena musical brasileira, ajudando inclusive a popularizar mais a música instrumental. Mas foram as canções os grandes sucessos, com hits como "Zanzibar", música de Armandinho e uma das letras mais experimentais e emblemáticas do cearense Fausto Nilo. Entre outros grandes êxitos do grupo estiveram "Abri a porta", de Gilberto Gil e Dominguinhos" e "Beleza pura", de Caetano Veloso.

Nos anos 80 se lançou em carreira solo e se dedicou ao projeto com Dodô e Osmar. Desde então vem atraindo cada vez mais elogios e dividindo palcos e estúdios com nomes do quilate de Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Yamandú Costa, entre outros.

SERVIÇO
Armandinho. Show no Cineteatro São Luiz. Domingo, 2/4, às 18h. Vendas de ingressos na bilheteria do Cineteatro São Luiz e no site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). Entrada: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia) | Classificação Indicativa: Livre. Duração: 1h
 
Enviar

Deixe seu comentário: