sexta-feira, 31 de março de 2017

Maracanaú realiza o VI Maracanaú da Paixão

A Prefeitura de Maracanaú irá realizar, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo - Secult, o evento Maracanaú da Paixão com uma programação especial em vários bairros do Município.

As apresentações irão iniciar no dia 11 de abril, na Praça da Estação, às 19h, com os artistas do Epidemia de Bonecos retratando, através do teatro de bonecos, a Saga de Jesus Cristo.

Durante o feriado da Semana Santa, as apresentações irão iniciar na Sexta-feira da Paixão, 14 de abril, com dois grandes espetáculos. Na Casa Rodolfo Teófilo, na Pajuçara, a partir das 17h, o grupo Sacro Arte irá encenar a vida, a morte e a ressureição de Jesus Cristo, e no Campo do bairro Boa Vista, às 18h, será realizado o tradicional teatro de rua do grupo Almir Dutra, com a grande encenação da Paixão de Cristo.

No sábado de Aleluia, os artístas do grupo Kyrios irão apresentar, a partir das 18h, a Paixão de Cristo no bairro Novo Maracanaú. Os grupos Cumpade Justino, no Timbó, e o Instituto Garajal de Arte e Cultura Popular, no Jereissati I, vão realizar, às 19h, a já tradicional Queimação de Judas.

O Maracanaú da Paixão irá encerrar no dia 19 de abril, às 17h, na praça Parque São João, no Siqueira, com o grupo Trupe de Teatro Boom Balaia apresentando a Paixão de Cristo para os moradores do bairro.

Vale ressaltar que todas as apresentações são gratuitas e que o evento já é realizado no Município há seis anos, onde anualmente é sucesso em público e atraí milhares de espectadores. (Mariana Freitas)


PROGRAMAÇÃO 2017:

A Saga de Jesus Cristo
Data: 11 de março
Local: Praça da Estação – Centro de Maracanaú
Horário: 19h
Grupo: Cia Epidemia de Bonecos

Paixão de Cristo
Data: 14 de abril
Local: Casa de Rodolfo Teófilo - Pajuçara
Horário: 17h
Grupo: Sacro Arte

Paixão de Cristo
Data: 14 de abril
Local: Campo do Boa vista – Bairro Boa Vista
Horário: 18h
Grupo: Teatro de Rua Almir Dutra

Paixão de Cristo
Data: 15 de abril
Local: Campo da Rua 1 - Novo Maracanaú
Horario: 18h
Grupo: Kyrios




Queimação de Judas
Data: 15 de abril
Local: Jereissati I
Horário: 19H
Grupo: Garajal

Queimação de Judas
Data: 15 de abril
Local: Rua 125, no Polo de Lazer do Conjunto Timbó
Horário: 19h
Grupo: Cumpade Justino


Paixão de Cristo
Data: 19 de abril
Local: Praça do Parque São João - Siqueira
Horario: 17h
Grupo: Trupe de Teatro Boom Balaia
Enviar

Deixe seu comentário: