terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura de Fortaleza promove seleção para Grupo de Danças Urbanas

Serão disponibilizadas 20 vagas para jovens entre 15 a 29 anos

Dançar é uma das formas mais livres de expressão corporal, além de incentivar a busca pela educação, cultura e bem-estar. Pensando nisso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove processo seletivo para o Grupo de Danças Urbanas da Rede Cuca Mondubim.
A formação do grupo tem como objetivo reunir jovens, de 15 a 29 anos, que tenham interesse e noções básicas de dança, para assim, construir e desenvolver pesquisas, trabalhos correográficos, além de inserir a juventude de Fortaleza na produção artística local. A ação busca incentivar e dar visibilidade aos jovens na prática de atividades artísticas.
Para a coordenadora de Formação da Rede Cuca, Zoraia Nunes, a perspectiva do Grupo de Dança do Mondubim é aprofundar o conhecimento prático e teórico na área de dança, mais especificamente, em danças urbanas. "Ao termos uma formação continuada, possibilitamos essa oportunidade de aprofundamento e de discussões mais embasadas. Na aula do processo seletivo, o jovem irá demostrar seu conhecimento das técnicas de dança, e os professores da banca avaliadora poderão perceber elementos essenciais como a expressão corporal, noções de tempo, espacialidade, ritmo e musicalidade”, disse.
Os interessados devem se inscrever, presencialmente, na sala de matrícula do Cuca Mondubim, do dia 7 ao dia 22 de março, de terça a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. É necessária a apresentação da cópia da identidade e do comprovante de residência.
O processo seletivo será composto por entrega de documentação, entrevista e audição. Serão disponibilizadas 20 vagas. O resultado final da seleção será divulgado no setor de matrícula do próprio Cuca Mondubim, no dia 28 de março.
Serviço
Período de inscrição: 7 a 22 de marçoEntrevista e audição: 24 de marçoResultado final: 28 de marçoInício das aulas: 5 de abril
Enviar

Deixe seu comentário: