quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha: Empoderamento feminino no novo filme dos Smurfs




O desenho não foge às origens

Entrará em cartaz no dia 6 de Abril, na rede Centerplex de  Cinemas em Fortaleza, o filme"Os Smurfs e a Vila Perdida".

O novo filme dos Smurfs em animação 3D não foge às origens do desenho e dos quadrinhos. São uma hora e 40 minutos de duração igual aos primórdios dele. Dá uma lição em muitos filmes mistos de personagens de desenhos com personagens reais da DC Comics e Marvel que fogem da ideia original dos quadrinhos. Ressalte-se que esse filmes são badalados e campeões de bilheteria. 

No caso, a animação mostra bem a criação da Smurfette que veio da argila como criação do feiticeiro Gargamel. Lembra a criação do mundo na Bíblia.

Essa única mulher na Vila dos homens Smurfs desbrava a floresta com rios e bichos perigosos juntamente com os "irmãos" Robusto, Gênio e Desastrado em busca da Vila Perdida de outros Smurfs antes que o Gargamel descobrisse esse recanto para ganhar poderes.

O que eles não sabiam é que iriam encontrar um vilarejo formando por mulheres Smurfs mais selvagens. Sem homens. Ao inverso da Smurfette que é minoria na aldeia dela. 

Ou seja, na esteira de muitos filmes de Hollywood, como a Bela e a Fera e Estrelas Além do Tempo que entraram em cartaz recentemente,  o empoderamento feminino é o tema da vez também na animação.

A narrativa da animação é boa com alguns clímaxs previsíveis e interessantes. Com direito a uma trilha com músicas dançantes e românticas mais modernas e das personagens tirando as famosas fotos selfies. Aparece um anti-herói ou anti-heroína. O papai Smurf aparece e encontra uma suposta alma gêmea.

Um desenho para a criançada e família comer pipoca, mas que traz recados sobre o equilíbrio de forças entre homens e mulheres, como eles e elas podem se unir para vencer obstáculos do dia a dia e a velha luta entre o criador e criatura.

O filme nos faz relembrar ainda o desenho que era exibido no primeiro bloco do Xou da Xuxa na TV Globo nos anos 90. Logo, a segunda releitura do desenho na telona pode atrair fãs infantis e adultos e aumenta a movimentação da bilheteria. Vamos conferir.

Em 2011, o" Smurfs - O Filme'"exibiu a perseguição do malvado mago Gargamel que expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico. Eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Com apenas “três maçãs” de altura e presos na Big Apple, os Smurfs precisavam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

Eis o trailer dublado:



* O Blog foi convidado pela Vogal, assessoria de imprensa da Rede Centerplex no Ceará, para conferir o filme na cabine de imprensa.
Enviar

Deixe seu comentário: