segunda-feira, 20 de março de 2017

Rotary Clube de Fortaleza Edson Queiroz realizará a Corrida CORRENDO DA PÓLIO



Apaixonados por corridas de rua estarão mais uma vez, na pista, em prol da erradicação da Poliomielite, doença contagiosa que afeta, principalmente, crianças menores de cinco anos. É o ROTARY CLUBE EDSON QUEIROZ, que realizará o evento “CORRENDO DA PÓLIO”, em 05Km e 10Km, dia 26 de março de 2017 (domingo), em Fortaleza – Ceará. Comemorar os 100 anos da Fundação Rotária é um dos objetivos da Corrida, que pretende reunir a sociedade e aproximadamente 2000 inscritos em benefício da causa. É intenção também do evento, alcançar indiretamente centena de milhares de pessoas – isso, por meio do conteúdo da campanha, que será divulgada nos meios de comunicação mais populares, com o intuito de difundir efetivamente a ação conhecida por END PÓLIO NOW.

Os participantes se concentrarão às 06h, no aterrinho (próximo ao espigão da Rua João Cordeiro). A LARGADA acontecerá sentido Restaurante TIA NAIR, de onde os inscritos partirão passando pelas Avenidas Raimundo Girão, Almirante Barroso, Rua Adolfo Caminha e Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste). Depois pegarão a mão esquerda, em seguida farão o RETORNO em frente ao antigo MUCURIPE CLUBE e voltarão na mesma pista até o viaduto do MARINA PARK HOTEL, devendo seguir pela Rua  Adolfo Caminha e Avenidas Pessoa Anta e Beira-Mar, no espigão que será também, ponto de CHEGADA. Com isso, os participantes estarão completando 05Km de percurso. Para fazer a 2ª volta que cumprirá com os 10km previstos, os inscritos deverão fazer o RETORNO na Rua Arariús e seguirem pela Avenida Historiador Raimundo Girão até a Beira-Mar, onde fica o TIA NAIR, ponto de CHEGADA.

No Brasil, a embaixadora da ação é a cantora Ivete Sangalo. Já, no Ceará, o embaixador é o cantor, compositor e músico Waldonys. A Corrida “CORRENDO DA PÓLIO” faz parte de uma ação desenvolvida pelo Rotary Internacional. Segundo dados do site www.endpolio.org/pt, a instituição já ajudou a erradicar 99% da Pólio, faltando apenas 1 por cento. A fonte diz ainda, que, até agora, o Rotary já ajudou 194 países a cessarem a transmissão do vírus por meio de imunizações em massa.

O Rotary Internacional
Desde 1979, o Rotary Internacional desenvolve ações em todo o mundo, por meio da Fundação Rotária. Tudo isso para captar recursos a favor da produção de vacinas para erradicação da Pólio em países que se encontram em situação de extrema pobreza. As doações já ajudaram a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a Pólio em 122 países. A vacina, que protege as crianças da Poliomielite durante a vida, custa apenas 60 centavos de dólares.


A rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e, pelo mundo, vem ajudando a humanidade há mais de 110 anos. A entidade estar sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor, por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos. O lema do Rotary é DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI.


Os princípios que o Rotary Internacional segue durante esses anos servem de base para os valores de seus associados, como: serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança. Como a entidade acredita que os problemas mais persistentes do mundo são de sua responsabilidade, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.


A Poliomielite

O Vírus da Pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a doença pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros no mundo inteiro. Enquanto a Pólio não for eliminada completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la. Se a doença não for erradicada, dentro de 10 anos pode-se ter 200.000 novos casos da Poliomielite anualmente no mundo. Apesar de a doença ser endêmica em somente três países, nenhuma criança estará salva se a paralisia infantil não for eliminada.
 

A Corrida
Correndo da Pólio

*Dia: 26 de março de 2017
*Concentração: 06h
*Largada: 06h30
*Local: Aterrinho da Praia de Iracema
>Inscrições: até 24/03 pelo site www.correndodapolio.com.br
>Valor: R$ 80,00
>Informações: (85) 3023.1596

Estrutura da Corrida
*Sistema de Cronometragem
*Postos de Hidratação
*Serviço de Ambulância
*Batedores em todo o trajeto

O Kit
*Sacola
*Camisa de Poliamida
*Medalha
*Brindes de Patrocinadores

Realização:
*Rotary Clube de Fortaleza Edson Queiroz
Organização:
*Ideia de Evento
Enviar

Deixe seu comentário: