quinta-feira, 23 de março de 2017

SENAC/CE OFERTA NOVA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS 

De abril a junho de 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realizará mais de 180 cursos de educação profissional. As inscrições já estão abertas nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral, e a oferta de turmas em cada local é variável. Diante do cenário econômico atual, o Senac Ceará mantém a redução nos valores dos cursos de até 30% e as inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.ce.senac.br/.
Referência em educação profissional, o Senac prepara os trabalhadores do comércio para atuarem nas mais diversas áreas: Turismo, Gastronomia, Beleza, Moda, Gestão e Negócios, Estética, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design. O portfólio contempla centenas de cursos, que vão desde os cursos livres de formação básica até os de aperfeiçoamento. Para quem deseja investir em uma profissão e sair pronto para ingressar no mercado de trabalho, os mais indicados são os cursos de qualificação e técnicos.
A nova programação foi elaborada a partir de pesquisa realizada junto às empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, que movimentam mais de 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará. “Dentro da Federação do Comércio do Ceará, o nosso papel é educar para o trabalho. Dessa forma, consultamos os empresários e levantamos as suas principais demandas, tendo em vista a formação de profissionais que venham suprir as demandas para o desenvolvimento da nossa economia. Já para o trabalhador, significa maior chance de conseguir sua vaga no mercado, gerar emprego e renda”, reforça a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins Maia.
Confira os destaques da nova programação:
BELEZA E SAÚDE
Tendo em vista que o mercado exige dos profissionais da beleza constante atualização e aprimoramento, o Senac/CE acompanha as tendências e oferta nesse trimestre cursos como Corte à Navalha, Depilação Egípcia, Novas Técnicas de Alisamento e Unhas Artísticas. Os cursos mais procurados – de qualificação para Cabeleireiro e Maquiador – também estão com inscrições abertas em Fortaleza e Iguatu. Para quem deseja trabalhar em spas, clínicas de estética e até atuar como autônomo, são Limpeza de Pele e os aperfeiçoamento para massagistas: Bambuterapia e Reflexologia. Em Sobral, está sendo ofertado o de Massagem Turbinada.
MODA E ARTE
                Criatividade e técnica são essenciais no segmento de moda. Para aqueles que já possuem conhecimento, há opções de cursos como Figurinista e Personal Stylist. Quem realizou o curso de Modelagem, pode ser aperfeiçoar em Modelagem Plana e Tridimensional são excelentes opções e estão disponíveis em Fortaleza e em Maranguape.
O Senac Unidade Maranguape também está inscrevendo para os cursos de Costureiro, Costura de Moda Íntima e Costura de Malharia. No Cariri, há turmas abertas para Marketing de Moda e Customização de Biquínis. 
                Para os interessados em desenvolver suas habilidades em artes manuais e até gerar renda com a comercialização de produtos artesanais, o Senac promove cursos como Bonecas de Pano: Aplicação em Peças Decorativas, Patchwork e Aplicação de Miçangas.
GASTRONOMIA
Além do curso de Confeiteiro, que forma um profissional completo para atuar em panificadoras, restaurantes, hotéis e buffets, sendo responsável pela elaboração, preparação, montagem e apresentação dos produtos da confeitaria, há diversas opções de cursos livres na área de Gastronomia.
Entre os lançamentos, destaque para o de Minibolos Artísticos. Acompanhando as tendências do mercado, também é possível aprender no Senac/CE a fazer Bolos de Pote, Naked Cake, Bolos Artísticos, Bolos e Doces Regionais. Já com foco nas datas festivas, como a Páscoa e o Dia dos Namorados, o Senac oferta o Guloseimas à base de Chocolate.
Enviar

Deixe seu comentário: