quarta-feira, 1 de março de 2017

Shalom se expande e abre mais cinco missões internacionais


Comunidade Católica Shalom agora no Panamá, Argentina, Filipinas, Polônia e Paris.


Neste ano comemorativo para a Comunidade Católica Shalom, mais uma novidade a ser celebrada, a abertura de novas Fundações que serão estabelecidas em meio às nações. Hoje a Comunidade se faz presente em mais de 30 países e agora se expande com presenças missionárias pelos Continentes.

Até o final deste ano o Shalom abrirá sua missão na cidade de Varsóvia na Polônia, país de São João Paulo II, a fim de continuar fortalecendo a anunciação do Evangelho.

Outra casa também será aberta no Extremo Oriente, na cidade de Manila, capital das Filipinas, no sétimo país mais populoso da Ásia. Lá os missionários da Comunidade Shalom passarão um tempo aprendendo a falar o “tagalo”, língua nativa predominante.

E a “Cidade Luz”, Paris, capital francesa também ganhará uma missão Shalom. Com esta, a Comunidade completa sua quinta casa na França, que chegará com uma Lanchonete para evangelizar, capela e uma vitrine evangelizadora no centro da cidade de Paris. Uma forma de criar laços com os jovens, bem no coração da cidade.

A cidade sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (2019), Panamá, também contará com a presença da Comunidade Shalom. “Fomos convidados pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, para irmos em missão intensificar e trabalhar pela Jornada de 2019, e a partir de então, firmar presença estável do Shalom do Panamá”, disse Padre Cristiano Pinheiro, responsável pela difusão internacional da Comunidade.

Ainda será aberta uma missão Shalom na cidade de Corrientes, no Nordeste da Argentina, país do Santo Padre o Papa Francisco. Uma cidade universitária, que será contemplada com uma sede Shalom para desenvolver seus trabalhos pastorais e apostólicos.

Além destas outras fundações serão inauguradas no Brasil: Niterói (RJ), Cuiabá (MT). Também mais quatro casas, nas missões que já existem: Fortaleza, Rio de Janeiro e Natal.

Em virtude do elevado número de missionários será fundado um novo Discipulado na cidade do Eusébio/Ce. 
Enviar

Deixe seu comentário: