sexta-feira, 3 de março de 2017

  Simpex Incorporações e Dasart Incorporações promovem plantio de mudas no Cambeba



Serão doadas mais de 600 mudas em toda a ação

No próximo dia 6 de março, às 8h30, a Simpex Incorporações e a Dasart Incorporações promoverão ação de plantio de mudas no canteiro central da Avenida Ministro José Américo, no Cambeba. Serão 100 mudas de espécies nativas. Além delas, as incorporadoras solicitaram à Prefeitura de Fortaleza, via Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), a autorização para o plantio de mais 30 mudas no canteiro próximo ao Hospital da Mulher. Também serão doadas quase 500 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais para a Secretaria, que atenderá às solicitações da comunidade do entorno.

As 100 mudas de espécies nativas a serem plantadas obedecem ao padrão estabelecido pelo Manual de Arborização de Fortaleza, quanto às indicações técnicas de espécies, de tamanho e de método adequado para os plantios em logradouros e passeios. As 500 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais servirão para atender as demandas de eventos promovidos pela Prefeitura de Fortaleza, em que há doação e troca de mudas por recicláveis. 

Como forma de garantir o cumprimento das diretrizes institucionais da Prefeitura para os plantios, haverá o acompanhamento da equipe técnica da SEUMA no momento da sua execução. Os cuidados com essas mudas serão compartilhados entre o poder público, a iniciativa privada e os cidadãos fortalezenses.

“A seleção dos locais é uma forma de retribuirmos à cidade tudo o que ela representa para as nossas empresas. E, à região sul, principalmente. Hoje, temos empreendimentos residenciais nessa região como Mandarim Condomínio Clube, Villa Giardini Residence além de um empreendimento comercial, o Grand Shopping localizado na Messejana. Lançaremos, em breve, um empreendimento exclusivo e de alto padrão na região, nas proximidades do Lago do Jacarey”, esclarece o Diretor Executivo, Vitor Frota. “Além disso, se todos derem sua contribuição, teremos um futuro mais sustentável, uma cidade com mais opções de área verde sem dúvidas oferece melhor qualidade de vida”, avalia. 

As incorporadoras têm ainda empreendimentos nas imediações que atraem clientes desta importante região da cidade, como é o caso do Parque das Ilhas, no porto das Dunas, e da linha Grand no Eusébio, condomínios fechados de casas duplex.

Empreendimentos sustentáveis

As incorporadoras são membros do Green Building Council Brasil. Também investem em tecnologia e processos construtivos mais enxutos e sustentáveis, utilizando o princípio do Lean Construction ou Produção Enxuta. “Nossas obras são mais limpas, eficientes, sem perda de material e com foco na sustentabilidade onde toda a transparência do processo pode ser vista em nossos canteiros”, explica Vitor Frota.

Outra preocupação é com a madeira utilizada nas obras. Além das tradicionais licenças ambientais o manejo florestal, é feito de forma a respeitar o ciclo natural da natureza sendo devidamente regulamentado e certificado. Também existe uma eficiente gestão de resíduos das obras, permitindo a reciclagem e controle dos descartes de forma segura. “Uma cidade sustentável precisa promover a relação entre seus habitantes e a natureza, não só por uma questão de consciência ambiental, mas por uma questão de manutenção do desenvolvimento, sem que haja prejuízos tanto para nosso planeta, quanto à saúde da nossa população”, completa Vitor Frota.

Cambeba preserva o último trecho de cerrado da capital

A fronteira entre os bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários apresenta mais do que uma infinidade de equipamentos públicos, serviços e de lazer. É exatamente lá que resiste o último fragmento de vegetação de cerrado em Fortaleza. A área de 20 hectares, pertencente aos Correios, foi transformada pela Prefeitura, no final de 2016, em Área de relevante Interesse Ecológico (Arie).

Agora protegido, sob o nome de Arie Prof. Abreu Matos, o pequeno trecho de cerrado poderá ser futuramente visitado pela população para pesquisas e estudos, além do turismo ecológico. Na região podem ser encontradas diversas espécies nativas do cerrado, como barbatimão, janaguba, murta, mamão de bode, murici pitanga, milhomem e jurema branca.

Simpex e Dasart Incorporações

Com 25 anos no mercado imobiliário cearense, a Simpex Incorporações é referência e pioneira na construção de condomínios residenciais na região do Eusébio. Em 2015, uniu-se à Dasart Incorporações voltada a torres residenciais de médio e alto padrão em localizações privilegiadas. Durante os últimos anos as empresas se mantiveram atentas ao acompanhamento minucioso de seus processos, garantindo a entrega de empreendimentos com qualidade superior. Para o futuro seus projetos tornam-se cada vez mais pensados em cada detalhe para além de superar as expectativas de seus clientes, possam também impactar positivamente a vida de toda a cidade. Para 2017, as incorporadoras farão pelo menos três lançamentos imobiliários, contemplando empreendimentos nas regiões da Cidade dos Funcionários, Eusébio e Cocó, com mais de 180 unidades.


Serviço:
Ação Simpex e Dasart - Plantio de mudas de espécies nativas
Destaque - Na ocasião, além de representantes e operários das incorporadoras, estarão presentes representantes da SEUMA
Data – 06 de março
Hora – 8h30
Local - Canteiro central da Av. Ministro José Américo – Cambeba, Fortaleza-CE
Enviar

Deixe seu comentário: