quarta-feira, 1 de março de 2017

Theatro José de Alencar brilhou na Marques de Sapucaí e ganhou destaque nas redes sociais


O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e um dos teatros-monumentos do Brasil, tombado pelo patrimônio em nível federal, foi destacado para todo o País no desfile da escola de samba Beija-flor, no carnaval do Rio de Janeiro.

O carro alegórico que representou o Theatro foi um dos mais elogiados do desfile, com grande repercussão também nas redes sociais. Apenas na página do TJA no Facebook, já são quase 32 mil pessoas alcançadas por um post sobre o desfile, com mais de 800 curtidas.

Entre os comentários, muitas manifestações de emoção com a presença do TJA no desfile, incluindo vários depoimentos sobre a relação das pessoas com o Theatro. "Foi especial! Eu estava lá. Esse foi o último carro a desfilar na avenida", destacou Gilson de Oliveira. 

A artista visual Dodora Guimarães também comentou o post: "Lindo! Viva o Ceará corajoso, inventor e invencível".

"Muito orgulho do meu país Ceará", comentou Gesailton Yago Lima. "Eu achei muito lindo. Me deu vontade de chorar quando vi o Theatro", postou, por sua vez, Eliete Santiago. "O nosso Theatro na Marquês de Sapucaí, maravilhoso!", acrescentou.

Agradecimento

A diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago, ressaltou a importância da presença do TJA no desfile, em momento de grande destaque, em meio à homenagem da escola a "Iracema" e ao grande escritor cearense. "O Theatro José de Alencar brilhou encerrando o belíssimo desfile da GRES Beija-Flor de Nilópolis. Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel, tomou conta da avenida e fez o povo cantar. Agradecemos à Beija-Flor pela homenagem e ao Ilclemar Nunes pelo maravilhoso enredo. Foi lindo!".
Enviar

Deixe seu comentário: