sexta-feira, 31 de março de 2017

Theatro José de Alencar: final de Semana tem teatro, humor, Troféu Carlos Câmara, Clássicos Nordestinos e formatura da turma de palhaços para a cidade

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) traz ao público cearense neste final de semana uma programação intensa, com teatro, humor, apresentações de Clássicos Nordestinos, realizados pela Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, a formatura da nova turma de palhaços que promete alegrar bastante as cidades, e ainda a entrega do Troféu Carlos Câmara que agraciará neste ano Izabel Vasconcelos e Neto Brasil. 
As atividades começam nesta sexta-feira, 31/3, às 18h30, com a apresentação teatral “O Salmo das Águas”, em uma encenação do Grupo Mosaico, dirigido por Leuda Bandeira. Com classificação livre, o espetáculo gratuito, de autoria do dramaturgo Eurico Bivar, será realizado no Palco Principal do Theatro José de Alencar.
Para boas gargalhada
Em uma atividade para todas as idades e gostos, nestes sábado e domingo, dias 1 e 2/4, às 18h30, o Projeto Academia do Riso promove sua mostra de conclusão de curso com o espetáculo “Cabaret de Formatura”, trazendo os novos palhaços e palhaças iniciados na arte da palhaçada. O projeto é premiado por Editores de Protagonismo Juvenil da Prefeitura de Fortaleza (2016) e tem como meta formar uma nova geração de artistas para uma cidade. Ingressos ao custo de R$6 e 3 (meia).
Grupo Balaio de Teatro realiza a 31ª Solenidade de Entrega do Troféu Carlos Câmara
Criado em 1986 pelo grupo Balaio de Teatro, o Troféu Carlos Câmara homenageia, anualmente, a classe artística com os “Destaques do Ano”, que contempla diversas categorias como ator, atriz, direção, figurino, produção, dentre outras. Neste ano, a entrega do Troféu Carlos Câmara ocorrerá no sábado, 1/4, às 19h, no Palco Principal do Theatro José de Alencar, e agraciará em sua 31 ª Edição Izabel Vasconcelos e Neto Brasil.
Comandada desde 2011, pelo ator, diretor e fundador do Grupo Quimeras de Teatro, Antônio Marcelo, a premiação já homenageou com o Carlos Câmara personalidades como Raquel de Queiroz, Emiliano Queiroz, Haroldo Serra, Ricardo Guilherme, Maristher Gentil, Dalva Stela, María Ayla, Fernanda Quinderé, Ary Sherlock. Ivanilde Rodrigues, Deugiolino Lucas e muitos outros.
Domingo é dia de Clássicos Nordestinos
O projeto Sala de Concertos recebe neste domingo, 2/4, às 17h, os Clássicos Nordestinos, concerto apresentado pela Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, no Hall de entrada do Theatro José de Alencar. Prometendo emocionar o público com os inesquecíveis clássicos da música nordestina, a Orquestra vemneste domingo sob a regência do maestro Leonardo Sidney. Na ocasião, os alunos interpretarão obras de Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos, recontando musicalmente uma trajetória de sofrimento e superação do povo sertanejo. Ingressos: R$ 10,00.
A programação completa do Theatro José de Alencar está disponível no site www.secult.ce.gov.br e nas páginas da Secult e edo Theatro José de Alencar no Facebook.

Enviar

Deixe seu comentário: