segunda-feira, 3 de abril de 2017

Espetáculo "As Fadas" faz temporada aos domingos na programação infantil

A peça leva ao palco um divertido jogo de cena entre Paula Yemanjá e Edivaldo Batista interpretando um enredo inusitado.

Imagem inline 1



O espetáculo infantil “As Fadas”, com Paula Yemanjá e Edvaldo Batista, entra em cartaz no Teatro Carlos Câmara durante os domingos do mês de abril, sempre às 10h. A entrada é gratuita, e a classificação é livre para todas as idades. O divertido e inusitado enredo da peça fala sobre a importância da gentileza na relação entre as pessoas. O Teatro Carlos Câmara fica na Rua Senador Pompeu, 454 (Centro), próximo à praça da Estação.

Partindo de um conto homônimo de Charles Perrault, “As Fadas” conta a estória de Maria e Tereza, duas meninas que são irmãs, mas vivem rotinas bem diferentes. Tereza, a preferida, leva uma vida de princesa, enquanto Maria, boazinha e compreensiva, pega no pesado de noite e dia para satisfazer as vontades da irmã e da mãe. Mas o cenário muda quando uma misteriosa senhora interfere no destino dessa família.

A encenação é composta por uma sequência de jogos e brincadeiras entre os atores, que representam de forma não realista a trama. O palco quase vazio é um território perfeito para as fabulações e o exercício de imaginação criativa proposto pelos artistas em cena. Personagens entram e saem de cena com a troca de adereços e de partituras corporais. O espaço se transforma a partir de intervenções sonoras e luminosas.

Paula Yemanjá e Edivaldo Batista trabalham juntos desde 2006 em uma pesquisa prática sobre a linguagem do teatro para crianças. O trabalho dos dois resultou nos espetáculos "A Menina dos Brincos de Ouro", "As Tristes Desventuras de Pandolfo: Aquele que nada sabia de amor nem de amizade" e "As Fadas".

O TEATRO CARLOS CÂMARA, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), tem sua gestão compartilhada com o grupo Teatro Máquina que foi selecionado, via chamada pública, para realizar ocupação artística no equipamento.

// SERVIÇO
Temporada Infantil
Espetáculo “AS FADAS” (Paula Yemanjá e Edivaldo Batista)
Domingos de Abril (Dias: 02, 09, 15,, 23, 30). Sempre às 10h
Entrada Gratuita. Livre para todas as idades
Teatro Carlos Câmara (Rua Sen. Pompeu, 454, Centro)
Enviar

Deixe seu comentário: