quarta-feira, 24 de maio de 2017

Espaço Casa da Sogra vence Comida di Buteco 2017 em Fortaleza

O Espaço Casa da Sogra, do Montese, foi o vencedor do Comida di Buteco 2017 em Fortaleza com o petisco Sogra Alada. A 7ª edição do concurso na capital cearense teve ainda o Outras Palavras, com as “Coxinhas Sem Massa” e o Teresa& Jorge, com o petisco "Joaquim Manoel", na segunda e terceira colocações respectivamente. Agora o Espaço Casa da Sogra representará Fortaleza na eleição de “Melhor Buteco do Brasil”, que acontecerá no mês de junho, realizada por uma comissão de jurados que não participou das etapas regionais. 

“Vencer o Comida di Buteco foi uma surpresa. Achávamos que tínhamos pouca chance porque nosso estabelecimento só abre aos fins de semana. O Espaço Casa de Sogra é um sonho realizado por mim e minha esposa. Eu sonhava em ter um lugar para receber meus amigos e ela com um local para mostrar todo o talento na preparação dos pratos. Nosso sonho hoje ganhou o maior prêmio”, comemorou Augusto de Farias, proprietário do estabelecimento junto com a esposa, Liz Damasceno, responsável pela criação do prato vencedor.

O prato Sogra Alada é tem o meio da asa levemente picante empanada com farinha panko, acompanha molho barbecue, geleia de pimenta e farofa crocante. O Espaço casa da sogra fica na Rua Vasco da Gama, 1072, Fundos - Montese e funciona aos sábados e domingos de 11h30 às 21h

Além dos três botecos que foram ao pódio, participaram do concurso: Alma Gêmea, Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boozer's, Boteco do Arlindo, Canto do Baião, Carneiro do Tércio, Kina do Feijão Verde, Picanha Iracema e Varandão da Vila.  

O Comida di Buteco ocorreu de 14 de abril a 07 de maio em Fortaleza. Para se eleger o melhor buteco da cidade, foram computados votos de jurados e do público que foi aos estabelecimento no período, provou os petisco e se dirigiu às urnas de votação. Em 2017, o concurso teve como tema o “cereal”, que devia estar presente no prato, além do limite de R$ 25,90 no preço.

Nacionalmente, o concurso levou quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas  dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO  BRASIL. O concurso foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais.  O concurso é o único nacional do gênero, que envolve toda a população das 20 cidades participantes. 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA e como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar. Em 2017, o concurso é apresentado por Teacher’s, tem como cerveja oficia: Devassa. Os patrocinadores são McCain, Trident, Getnet  e MasterCard. A promoção é de TV Verdes Mares e  Perdigão. O apoio é feito por Tabasco, Hellman’s, Chandon, Odhen by Teknisa, Diário do Nordeste,    Abrasel, Hotel Sonata de Iracema e Senac. A apuração fica por conta da Vox Populi. 
Enviar

Deixe seu comentário: