segunda-feira, 22 de maio de 2017

ESPETÁCULO “NEURA”, COM OS BAILARINOS DA BCAD, FAZEM ÚLTIMA APRESENTAÇÃO NA “QUINTA COM DANÇA” DO TEATRO DRAGÃO DO MAR



Neura. Significado de Neura pelo Dicionário inFormal: adjetivo que indica extremismo social. Uma mania extrema, um gosto exacerbado, uma psicose, pensamento limitado, esquizofrenia social, mania de perseguir, idéia fixa, aporrinhamento, pessoa chata, pessoa que incomoda, fixação, intolerante, excentricidade maníaca... neurose, qual a sua?

O espetáculo “Neura” exprime essas e outras questões transmitindo sentimentos através da dança e da expressão artística de enorme qualidade do grupo BCAD - Bailarinos de Cristo, Amor e Doações. A ONG, criada pela Professora e coreógrafa Janne Ruth, existe há décadas e tem seu corpo de baile revelados por talentos de comunidades carentes de Fortaleza, que fazem aulas gratuitas em sua sede, no bairro Bela Vista. Janne excursiona com espetáculos do BCAD e de sua companhia de dança, e oferece uma carreira internacional aos alunos que mais se destacam. “Neura” já está em cartaz há três anos e já foi apresentado em várias cidades do Ceará, Brasil e exterior e ganhou prêmios importantes.

Diversos espetáculos da diretora já foram premiados, e ela também produz o Festival Internacional de Dança de Fortaleza - Fendafor, o maior do estado, que inicia a temporada 2017 no próximo mês, com estréia no Cine Teatro São Luis dia 27 de Junho e se estende até 8 de Julho. Janne Ruth abrirá o Fendafor este ano com seu novo espetáculo, “O Quinze”, baseado em obra de Rachel de Queiroz. Outras atrações confirmadas do Fendafor 2017 são os primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Karen Mesquita, o coreógrafo brasileiro radicado na Suíça Marcos Bento e a Companhia Pulsar do Maranhão com o espetáculo “Tão Simples Assim”.

“Neura” é inspirado nas neuroses geradas pela vida atual, frenética, às vezes descontrolada, e ver o espetáculo nos faz refletir, pensar, se emocionar. Os movimentos lúdicos e radicais dos bailarinos ganham força com o jogo de sombras, luzes e o próprio entrosamento do grupo.

O espetáculo esteve em cartaz nas quintas de maio, às 20h, no Teatro Dragão do Mar, com lotação de público, por isso, é bom chegar cedo ao centro cultural para garantir seu ingresso, que é gratuito, mas tem a limitação na capacidade de cadeiras disponíveis.

SERVIÇO
“Neura”
Última apresentação do espetáculo da BCAD – Bailarinos de Cristo, Amor e Doações.
Teatro Dragão do Mar, próxima quinta, dia 25, 20h.
Entrada Franca.
Enviar

Deixe seu comentário: