quinta-feira, 4 de maio de 2017

Semana da Conciliação: Justiça do Trabalho recebe pedidos de audiências por 0800 e WhatsApp

Para facilitar o acesso de empregados e de empregadores às audiências da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará colocada à disposição um telefone gratuito, o 0800 280 1771, e o WhatsApp 98818-9393.
O telefone 0800 atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, já o serviço de troca de mensagens instantâneas pode ser usado a qualquer momento para solicitação de audiência. Além desses dois canais, também é possível fazer o agendamento por meio de formulário eletrônicodisponível no site do Tribunal (www.trt7.jus.br).
Se preferirem, as partes ou seus advogados podem comparecer pessoalmente a uma das 37 varas do trabalho do Estado ou ao TRT/CE, dependendo de onde a ação esteja tramitando, e pedir a inclusão de seu processo. As demandas serão encaminhadas ao Tribunal ou às varas, que analisarão a possibilidade de incluí-los na pauta de audiências da Semana.
Essa é a quarta edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o evento é um esforço conjunto dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país para solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos.
Resultados
No Ceará, os acordos firmados durante a Semana da Conciliação Trabalhista de 2016 somaram R$ 24,6 milhões. Foram realizadas 2.001 audiências, na primeira e na segunda instâncias, que resultaram em 1.102 acordos. Mais de seis mil pessoas foram atendidas. O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, é um esforço conjunto dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho para solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos.
Enviar

Deixe seu comentário: