sexta-feira, 23 de junho de 2017

Fórum sobre Terceirização e Palestra sobre logística e tecnologia marcam semana do CIPP

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) promoverá, nos dias 27 e 28 de Junho, dois encontros para troca de conhecimentos e experiências entre os associados e convidados. Os temas em destaque são de grande interesse e importância para o crescimento sustentável do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e permeiam as áreas de Recursos Humanos e Logística.
Fórum de RH
A 6ª edição do Fórum de Recursos Humanos vai levar o advogado Pedro Henrique Fontenele à sede da AECIPP para uma palestra sobre os aspectos práticos envolvendo a nova Lei de Terceirização, Jornada de Trabalho e eSocial. Na ocasião o advogado apresentará as principais mudanças relacionadas à terceirização de trabalhadores e de que forma ela impacta no dia a dia das empresas. Para a coordenadora do Fórum, Ana Loturco, esse tema é atualmente um dos mais importantes para os RHs: “As mudanças na Legislação têm reflexos na condução do nosso trabalho. O Complexo do Pecém gera mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, é muita gente. Então é de extrema importância que a gente conheça os detalhes da nova legislação e a sua aplicabilidade nas empresas”, argumenta. O Fórum de Recursos Humanos acontece nesta terça (27), a partir das 8:30h, na sede da AECIPP.

Ciclo de Palestras
Já para a área de logística, o Comitê Temático de Infraestrutura Industrial da AECIPP vai promover a 7ª edição do Ciclo de Palestras, com o tema principal “Integrando Logística e Tecnologia como Fator Competitivo”, ministrada pelo especialista Ricardo Montagna. O encontro acontece a partir das 9h na sede da AECIPP. Os principais temas abordados serão as exigências do profissional da Logística no Mercado Atual; Tecnologia apoiando Melhoria de Processos; WMS (Warehouse Management System); Tendências das soluções de Automação na Logística e Tecnologia como diferencial competitivo: Reduzindo custos e aumentando a produtividade. Além da palestra, o encontro vai contar com a apresentação dos pilares logísticos, oportunidades e desafios para a expansão e sustentação da economia do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, sob comando de Júlio Moura, coordenador do Comitê Industrial da AECIPP, e Carlos Alberto, líder do Comitê.
Enviar

Deixe seu comentário: