terça-feira, 20 de junho de 2017

ONG FORÇA FLOR E SENAC CEARÁ PROMOVEM CURSOS GRATUITOS NO LITORAL OESTE 


Agora em junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inicia mais três cursos na ONG Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural, em Paracuru. Com o objetivo de promover a profissionalização das comunidades locais, estão sendo ofertados os cursos de Informática Aplicada ao Assistente Administrativo, Operador de Computador e Assistente Administrativo, beneficiando mais 60 pessoas.
Os cursos são gratuitos e as inscrições são realizadas pela ONG, respeitando os pré-requisitos determinados pelo Senac. Voltados para a população de baixa renda, os interessados devem ser beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal. A realização dos cursos é viabilizada por meio de parceria firmada entre a Força Flor e seus patrocinadores internacionais - Intesa Sanpaolo; Associazione BITeB Banco Informatico Tecnologico e Biomedico; Associazione Aiuti Senza Confini Onlus; Parrocchia di Romans di Varmo. 
Desde 2016, a ONG contrata o Senac Ceará para o desenvolvimento de cursos “in company”. Esses são planejados de acordo com o perfil do público-alvo definido pela organização e customizados a partir dos seus objetivos. Já foram realizados os cursos de aperfeiçoamento em Tratamento de Pisos, no segmento de Conservação e Zeladoria, e de Editor de Ilustração: CorelDraw, Photoshop, Excel avançado e também Operador de Computador no segmento de Informática. No ano passado, foram formadas cinco turmas, reunindo cerca de 100 alunos. 
            “Como a maior escola de educação profissional no país, o Senac Ceará contribuiu com toda sua expertise para que empresas e instituições desenvolvam cursos voltados ao cumprimento de suas metas. No caso da ONG Força Flor, essa parceria proporciona às comunidades do Litoral Oeste a oportunidade de adquirir conhecimentos e técnicas para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda”, destaca Doraneide Fernandes, coordenadora da unidade educacional. 
Sobre a ONG Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural - Fundada em 2002, possui sede em Paracuru e atua no Litoral Oeste em três áreas: garantia dos direitos da criança e do adolescente; educação para qualificação profissional; e geração de emprego, renda e oportunidade de trabalho. A sua missão é contribuir com a sociedade, através da busca e viabilização de projetos que atendam às necessidades e aos anseios da população de Paracuru, com foco na transformação de sua realidade.
 
Enviar

Deixe seu comentário: