Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

Programação Final de Semana | North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping - 31.05

North Shopping Fortaleza
Até 04 de julho – Labirinto Selvagem
Imagine como seria caminhar entre animais de diversas espécies em tamanho real, como dinossauros e macacos. Essa é a atração que o North Shopping Fortaleza proporciona ao público com a exposição Labirinto Selvagem. A mostra interativa traz um mundo selvagem com grandes esculturas, réplicas de Velociraptors, Triceraptors, um crânio de Tiranossauro Rex e outros objetos. Entrada: R$ 10,00. Funcionamento de segunda a quinta, de 14h às 22h, sexta e sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 12h às 21h. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

Sexta (02) – Programação de Humor – 19h – Gratuito
Em junho, novos artistas na programação de humor do North Shopping Fortaleza. A primeira atração do mês é Anderson Justos, apresentando um show autoral cheio de expressões faciais, mímicas e piadas que narram fatos do cotidiano. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br

North Shopping Jóquei
Segunda a quinta – Saúde Jóquei – Gratuito
Semanalmente, o shopping promove o Saúde Jóquei, um estímulo ao público para a prática de atividade física. Às segundas e quartas tem aula de Ritmos às 19h30 com a profª Rayara Costa, no Estacionamento Acesso A. Nas terças e quintas é a vez da Assessoria Esportiva, às 19h, com vagas limitadas, próximo ao Estacionamento Acesso B. Às segundas e terças, tem Muai Thay com a Equipe Evolution e o mestre Rafael Morais, às 19h, no Piso 2, em frente à loja Marisa. Já nas quintas a modalidade da vez é o Jiu-jitsu, também com a Equipe Evolution e o mestre Rafael Morais, às 19h, também no Piso 2.

Até 08 de julho – Infinity 9D Simulador Dinâmico
Equipamento de realidade virtual, o Infinity 9D traz mais de 90 cenários diversos, ideais para uma aventura cheia de emoção. Aberto para adultos, adolescentes e crianças. Para os pequenos a partir de cinco anos, é necessária autorização dos pais ou responsáveis. Valor: R$ 15 por pessoa. Funcionamento diário de 10h às 22h. Local: Piso L1, em frente à loja Aliança de Ouro.

Sexta (02) – Sextaneja – 12h - Gratuito
A hora do almoço fica mais animada com música ao vivo. A Sextaneja do North Shopping Jóquei traz um repertório para os amantes do sertanejo com apresentação da dupla Bruno & Jordan. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

Sexta (02) – Happy Hour – 19h - Gratuito
Encerrar a hora do expediente com uma refeição leve e acompanhada de música ao vivo é a pedida no North Shopping Jóquei. Quem se apresenta é Betinho Ferraz e Banda. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

Sábado (03) – Samba com Feijão – 12h - Gratuito
Um bom motivo para almoçar aos sábados no North Shopping Jóquei é o Samba com Feijão. Quem comanda o som é o grupo Clima do Pagode. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

Domingo (04) – Programação Infantil – 18h – Gratuito
De carona na grande estreia de cinema da semana, o North Shopping Jóquei traz para seu público infantil neste domingo um espetáculo cover muito especial, "A Mulher Maravilha e os Super Heróis". Muita aventura e emoção embalam o domingo de meninos e meninas no shopping. Local: Praça de Alimentação (Piso 3).

Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

Via Sul Shopping
Diariamente – Exposição Arte em Pneus - Gratuito
Em parceria com o artesão cearense Pedro Paulino, o Via Sul Shopping apresenta exposição de produtos reciclados com pneus. A mostra traz itens como brinquedos, cadeiras rústicas, vasos ornamentais e playgrounds para crianças. Local: Espaço Cultural (1º Piso).

Segundas e quartas – Aulas de Ritmos – 19h – Gratuito
As aulas de Ritmos do Via Sul Shopping convidam o público a movimentar o corpo ao som de uma mistura de diversos ritmos com diferentes intensidades, para ajudar na perda de peso e de calorias de maneira divertida e alegre. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).

Sexta (02) – Programação Musical Mês de Namorados– 12h – Gratuito
Com um repertório dedicado ao samba e à música brasileira, Lia Maia se apresenta no palco do Via Sul Shopping em show no formato voz e violão. A ação é alusiva ao mês dos Namorados. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).

Sexta (02) – Happy Hour Fitness – 19h30 – Gratuito
Indicada para todos as idades e tipos de públicos, o Happy Hour Fitness, com a Cross Ritmos, une ritmos variados, treinamento funcional e aeróbica em uma aula divertida, para liberar o estresse, e mexer o corpo e a mente. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).

Domingo (04) – Vem Brincar – 17h - Gratuito
Junho chegou e a criançada já se anima para as festas juninas. O Vem Brincar do Via Sul Shopping apresenta neste domingo o espetáculo cover "São João do Mickey", com diversão, alegria e animação. Local: Praça de Alimentação (3º Piso).

Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.