sábado, 24 de junho de 2017

Projeto de empresa cearense incentiva aprendizado em escola da rede estadual

Inspirada pelo projeto “Aluno Nota 10”, desenvolvido por empresários da cidade de Morro do Chapéu, localizada no interior da Bahia, que visa premiar alunos que se destacam nas escolas alcançando nota máxima nos estudos, a Plannea Gestão e Contabilidade, empresa cearense que está há 10 anos no mercado, resolveu lançar o projeto “Aluno  do Ano”, que objetiva premiar com um notebook um aluno da turma do 3º ano do curso técnico em Contabilidade da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Moreira Sousa.

A partir da criação do programa de premiação em Morro do Chapéu, sabe-se que alunos de escolas municipais, estaduais e particulares se dedicaram muito mais aos estudos e passaram a frequentar mais as aulas, por consequência, melhoraram os seus resultados e os de suas escolas, que viram seus índices aumentarem graças ao estímulo dado aos estudantes. Entre 2008 a 2012, por exemplo, de acordo com dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), a média dos alunos da rede estadual que estudam o último ano do ensino fundamental, saltou de 2,3 para 3,3. A ideia é que em Fortaleza não seja diferente.

Na última quarta-feira (21), o Diretor Executivo da Plannea Contabilidade, Eduardo Fontes, esteve reunido com a direção, corpo docente e os alunos da EEEP Joaquim Moreira Sousa para divulgar e assinar o edital do projeto.  Um dos critérios para a escolha do “Aluno do Ano”, além das boas notas, é a postura adequada dentro e fora de sala de aula, que promove entre os alunos uma maior conscientização do seu papel como estudante e como membro da sociedade.

Segundo Eduardo, outros empresários também se interessaram pela iniciativa e querem unir forças. Para ele, que também veio da rede pública de ensino, a ideia é que o projeto se expanda e que possa premiar tantos outros alunos notas 10.

A Plannea acredita que através da educação o mundo pode se tornar um lugar melhor e menos desigual para todos.

Juntos somos mais fortes
Caso você, empresário, tenha interesse em fazer parte do projeto “Aluno do Ano”, favor entrar em contato pelo e-mail marketing@plannea.com.br para mais informações.
Enviar

Deixe seu comentário: