quarta-feira, 21 de junho de 2017

Servis é a primeira do Nordeste a utilizar drones em corridas de rua

No próximo domingo (25), às 6h30, durante a 3ª Corrida do Eusébio será utilizado pela primeira vez no Nordeste um método inovador de segurança para esse tipo de evento. Trata-se do uso de drones para monitorar todos os pontos da corrida. O equipamento pode cobrir o percurso de até 10Km com precisão. Em casos de suspeita de possíveis incidentes, a Servis Segurança tem como deslocar uma equipe para fazer o atendimento no local.

Com um público geral estimado em 12 mil pessoas e 4 mil participantes, a Corrida do Eusébio entra definitivamente no calendário esportivo cearense como o 3º maior evento de corrida do Ceará. O desafio contará, além da caminhada de 2km, com os percursos de 5km e 10km. A largada será ao lado do Eusébio Open Mall.

Segundo o diretor da Servis, Gilberto Dias, a tendência é que a Servis utilize esse tipo de equipamento em outras provas que a empresa fica responsável pela segurança, como Ironman Fortaleza, Circuito de Corridas Pague Menos e Circuito Track&Field Run Series (SP). A Servis é especialista em grandes eventos esportivos como corridas, tendo atuado, inclusive, em jogos da copa do mundo.
Enviar

Deixe seu comentário: