Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Teatro infantil e música: "Seu Rei Mandou" na Caixa Cultural Fortaleza em 1º e 02/7

Em curta temporada, nos dias 1o e 2 e julho, o grupo garante diversão por meio de histórias contadas em um castelo com cem reis


 
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 1o e2 de julho de 2017, o espetáculo teatral infantil Seu Rei Mandou. Produzido pela Casa Mecane e criado pela Cia Meias Palavras, ambas de Recife, o espetáculo traz o humor e a poesia na ludicidade da interpretação, através de um trabalho de pesquisa no teatro narrativo, na oralidade e nas formas animadas.

A montagem é inspirada no livro homônimo de contos escrito e também ilustrado por Luciano Pontes. É o reflexo da ampla pesquisa que Pontes desenvolve há anos sobre tradição oral e narração. Com histórias que tratam do universo fabuloso dos reis, através de releituras cômicas e poéticas, ora críticas, mas sempre lúdicas, Seu Rei Mandou recupera o prazer em ouvir histórias e devolve ao público o rico imaginário dos contos populares.As histórias falam sobre o universo fabuloso dos reis e da trajetória de tirania, bravura, esperteza e bonanças de três reis. Três contos são levados ao palco: A Lavadeira RealO Rato que roeu a Roupa do Rei de Roma e O Rei chinês Reinaldo Reis.

A encenação recupera a tradição oral, a cantoria e o humor, transformando o palco em um castelo de cem reis. A diversão através da improvisação é garantida, já que o público também é convidado a ser o coautor do espetáculo, participando de cenas ou cantando junto com o elenco. Tocada e cantada ao vivo, a trilha original é composta a partir de criações autorais e outras recolhidas em pesquisa sobre a temática da realeza.

Paralelamente às sessões do espetáculo, a Cia Meias Palavras também realiza o Espaço Itinerante de Leitura nos Teatros, um projeto de incentivo à leitura. Através da iniciativa, o grupo instala um espaço para leitura partilhada de livros que serviram de inspiração para suas criações ou que tenham uma ligação temática com o enredo apresentado nos espetáculos.

A iniciativa pioneira idealizada por Pontes pretende promover e partilhar com as crianças, pais e espectadores os livros de literatura que serviram e servem de inspiração para as criações dos espetáculos da Cia Meias Palavras, desde 2012. Dispondo de um acervo temático de literatura infanto-juvenil, a intenção é manter os laços com o livro e a leitura, nos espaços públicos onde a companhia se apresenta. O acervo temático sobre histórias de reis reúne 27 títulos. O projeto conta ainda com mais de 30 títulos temáticos sobre oralidade, causos, cordéis e contos populares.   

Sobre a Cia Meias Palavras:A Cia surgiu em 2012, com a intenção de pesquisar e criar espetáculos a partir da tradição oral, dos contos populares e das linguagens teatrais. Em sua trajetória, montou os espetáculos Seu Rei Mandou (2012) e AsTravessuras de Mané Gostoso (2014), desenvolvendo, ainda, o projeto Espaço Itinerante de Leitura nos teatros, onde a companhia se apresenta.

Em 2015, realizou o projeto Pense no Drama, com oficinas, conversas e leituras sobre a dramaturgia para crianças. Há ainda o projeto Histórias de Porta em Porta, com sessões de histórias autorais contadas de casa em casa, em comunidades. No ano passado, a Companhia decidiu investir na literatura e na dramaturgia, lançando o selo editorial Edições Meias Palavras, com a publicação dos contos que deram origem ao espetáculo Seu Rei Mandou.

Sobre a Casa Mecane:  Desde que iniciou sua atuação, a Casa Mecane esteve envolvida direta e indiretamente, produzindo, co-produzindo, patrocinando, apoiando ou sediando mais de 50 projetos nas áreas de Teatro, Dança, Circo, Música, Literatura, Poesia, Artes Visuais e Cinema.

A Produtora Cultural já realizou 05 projetos aprovados no edital FUNCULTURA-PE (2008, 2009, 2012, 2015, 2016), 01 projeto contemplado no prêmio Funarte De Teatro Myriam Muniz (2012) e 04 projetos selecionados no edital de ocupação da Caixa Cultural (2013 e 2017).

Recebeu em 2012 o prêmio do Festival Janeiro De Grandes Espetáculos, pela iniciativa a favor da produção artística local, tornando-se símbolo de resistência artística e exemplo de empreendedorismo cultural na cidade de Recife.

Como Companhia Teatral, vem desenvolvendo há dois anos um extenso trabalho de pesquisa sobre as obras do dramaturgo Plinio Marcos e relacionando-as com as técnicas do Teatro do Oprimido de Augusto Boal. Processo que pode ser acompanhado através do site: www.ciamecane.com.

Sobre Luciano Pontes: Ator, escritor, ilustrador, dramaturgo e palhaço do Programa Doutores da Alegria no Recife. Possui formação livre em teatro, canto e dança. Atuou no Mamulengo Só-Riso durante oito anos. Criador da Cia Meias Palavras, escreveu os livros infanto-juvenis: Ouvindo as Conchas do mar, uma história sem pé nem cabeçaO carrossel do tempoDisse me disse Belizbel, todos pela Editora Paulinas; além dos títulos Deslembra, pela Editora Larousse Lafonte, e Em Briga de irmãos quem dá opinião?, pela editora FTD. E a recente publicação Uma Andorinha Só,Editora Comunique. Para o teatro, escreveu os textos Seu Rei Mandou, publicado pelo selo editorial Edições Meias Palavras, e As Travessuras de Mané Gostoso.

Ficha técnica:

Realização: Casa Mecane e Cia Meias Palavras
Direção, dramaturgia e atuação: Luciano Pontes
Músico: Gustavo Vilar
Pesquisa musical, composição e arranjos: Gustavo Vilar e Luciano Pontes
Figurinos: Luciano Pontes
Iluminação: Luciana Raposo
Produção executiva: Alexandre Sampaio, Dado Albuquerque e Júnior Melo para Casa Mecane LTDA
Produção Local: Cristiane Pires e Thyago Ribeiro

Serviço:

TeatroSeu Rei Mandou
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 1o e 2 de julho de 2017
Horários: sábado e domingo, às 16h e às 18h (Duas sessões por dia)
Duração: 45 minutos
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas 02h antes de cada espetáculo.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.