Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Tramitam na CMFor dois projetos de lei visando estabelecer marco regulatório para denominação de logradouros

 
Artérias corretamente designadas e sinalizadas facilitam a vida dos cidadãos que por elas se deslocam e são fundamentais para a fluidez da comunicação via postal. O tema foi abordado, recentemente, em uma série de matérias jornalísticas que expuseram o trabalho desenvolvido pelo site www.dicionarioderuasfortaleza.com.br, que resgatou a história de mais de 9.000 ruas, avenidas e travessas de Fortaleza, além de ter fornecido uma série de sugestões para o aprimoramento da legislação que rege a nomenclatura das artérias da cidade.

A repercussão chegou à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O Vereador Emanuel Acrízio de Freitas (PRP) apresentou dois projetos de lei (em anexo) objetivando estabelecer um marco regulatório para a nomeação de logradouros públicos e implementação de parcerias entre o Município e particulares (adotantes) para, segundo afirma o vereador, “massificar o fornecimento e a manutenção das placas de rua através da adoção de um padrão uniforme e tecnologicamente concebido para a sua confecção.”

Os projetos foram apresentados em plenário e estão em tramitação nas comissões da Câmara. O projeto de lei 0205/2017, que institui o Programa de Adoção de Placas de Nomenclatura de Logradouros do município de Fortaleza, objetiva promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas físicas e jurídicas no fornecimento, instalação e manutenção de placas em parceria com o Poder Executivo. Para isso, será necessária a assinatura do Termo de Parceria entre a entidade adotante e o Poder Executivo, além de outras providências.

O projeto de lei complementar 0014/2017 apresenta soluções propostas pelo vereador no momento de se denominar qualquer bairro, praça, via ou outro logradouro público. Como exemplo, exige que, no momento da solicitação da adoção de um nome para um logradouro, seja obrigatória a apresentação da biografia completa da personagem que será patrona dessa artéria (rua, avenida, beco ou travessa), praça ou ponte; veda a repetição de homenagem em equipamentos distintos, e solicita o reforço da Comissão de Toponímia, cujo trabalho visa organizar um sistema eficiente de referenciação geográfica, além de outras providências.

Racionalização
O nome da rua e uma numeração racional dos domicílios são absolutamente imprescindíveis para a existência de um sistema de endereçamento eficaz. Essa nomenclatura, elaborada pela Câmara Municipal e, depois, consignada nas placas que batizam as vias, é uma das tarefas mais elementares do Poder Público e também uma das mais importantes.

Emanuel Acrízio acredita que, desta forma, está contribuindo para conferir à cidade de Fortaleza novos parâmetros de rigor urbanístico, respeito pelo patrimônio cultural e eficiência no fluxo de pessoas e mercadorias. Isso porque a toponímia urbana funciona como um sistema de referenciação geográfica que, ao mesmo tempo, desempenha um papel importante na valorização do patrimônio cultural e coesão social da comunidade, refletindo aspetos importantes da sua memória coletiva.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.