domingo, 23 de julho de 2017

Anexo do Mercado dos Pinhões será lançado com Comida de Boteco

Próxima quarta, dia 26, será lançado o anexo do Mercado dos Pinhões, que promete mobilizar ainda mais o turismo em Fortaleza.

Na ocasião, será realizado o Festival de Comida de Boteco.

Uma realização da Prefeitura de Fortaleza,  em conjunto com Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará,  que preparou o Festival de Comida de Boteco para brindar a inauguração do anexo do Mercado dos Pinhões de Fortaleza,  projeto que visa a valorização do local, onde a cultura cearense recebe destaque e pode ser exposta a todos os turistas que vem a nossa capital.

 O evento acontecerá na próxima quarta-feira (26),  a partir das 17h, onde renomados chefs de cozinhas, apresentarão seus peticos da culinária nordestina. Dentre os pratos,  teremos Bacurim Torrado, Brochete de Lagosta, Arraiá no Mar, Pudim de Caipirinha e muito mais.

Os Chefs que marcarão presença: Chef Demão, Chef Giorgio Guastella, Chef Luciano Ferreira, Chef Ana Kataria, Chef Francisco Vieira, Chef Cláudia Pinheiro, Chef Carlos Henrique, Chef Charton, Chef Irene,  Chef Raul, Chef Rozi, Chef Nice, Chef Luhen, Chef Marie Anne, Bartender Maurício Campos, Cervejas Especiais, Bar da Itaipava, Além da Manhas e Castanhas,  Cachaça Gole de Ouro, Pimenta Ardoza, Artesanato Arte em Inox e o Instituto Ecoco.


Mercado dos Pinhões
O mercado é um bem cultural tombado pela Prefeitura de Fortaleza.
Sua abertura foi no dia 18 de Abril de 1987. Sua estrutura metálica foi pré - fabricada, em ferro, na França, nas oficinas de Guillot Pelletir, em Orleans. O lugar servia para venda de carnes e verduras. Atualmente, tornou-se, um pouco turístico, onde é realizado a venda de artesanato nordestino.


Serviço
Lançamento do anexo do Mercado dos Pinhões “Festival de Comida de Boteco”.
Dia: 26/07/17
Horário: 17h às 23h
Praça Visconde de Pelotas, 41, Aldeota, Fortaleza
Enviar

Deixe seu comentário: