terça-feira, 11 de julho de 2017

Enel Distribuição Ceará entrega projetos de eficientização e modernização de 12 prédios públicos de Fortaleza

Foram beneficiados hospitais, escolas, prédios da segurança pública e uma instituição cultural

A Enel Distribuição Ceará entrega nesta terça-feira (11/07) um pacote de eficientização energética e modernização dos sistemas de climatização de doze prédios públicos, administrados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. A ação beneficia três hospitais, seis escolas, dois prédios de segurança pública e uma instituição cultural. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Enel, que moderniza os sistemas de climatização e iluminação de prédios públicos e incentiva a troca de equipamentos elétricos antigos por novos e eficientes. Ao todo, foram substituídos cerca de 2.500 pontos de iluminação e 149 aparelhos de ar condicionado nos 12 prédios beneficiados, o que possibilitará uma economia de energia de aproximadamente  622 MWh/ano. A entrega oficial das obras será realizada às 9h, no hospital Frotinha da Parangaba, e às 15h, no Comando Geral da PMCE. 

“Esse programa tem uma relevância global, porque a eficiência energética é uma necessidade não apenas no Ceará ou no Brasil”, defende Odailton Arruda, responsável pelo setor de Eficiência Energética da Enel Distribuição Ceará. Todos saem ganhando com o projeto: os gestores públicos economizam nas contas de luz e a comunidade passa a ter mais conforto e qualidade quando buscam algum serviço de atendimento nos locais beneficiados”.

Com a nova estruturação, os prédios passam a economizar na conta de energia e reduzir os custos de manutenção.  Além dos benefícios econômicos, o novo sistema traz mais conforto aos profissionais e, principalmente, à população atendida nas unidades.  Os eventos terão ainda uma palestra sobre “A Gestão e Uso Eficiente da Energia em Prédios Públicos e a Chamada Pública de projetos para inclusão no Programa de Eficiência Energética da Enel Ceará”.

Confira a lista de prédios que receberam a ação de Eficiência Energética da Enel

Hospital Frotinha de Parangaba, Hospital SOPAI, SAMU Fortaleza, Escola Municipal de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola Municipal Helenice C. Leite Martins, Escola Municipal Rachel Viana Martins, Escola Estadual de Jenny Gomes, Escola Estadual Arquiteto Rogerio Froes, Escola Estadual Liceu Domingos Brasileiros, 5º Batalhão da PMCE, Comando Geral da PMCE e Instituto do Ceará.

O Programa

Em dois anos, a Enel Distribuição Ceará investiu R$ 2,36 milhões no Programa de Eficiência Energética. As ações beneficiaram 14 prédios públicos. Além dos doze que serão entregues no dia 11, a distribuidora já concluiu a ação no Instituto José Frota (IJF) e IPREDE.

O Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição Ceará existe desde 1998 com foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O projeto é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000 e da regulamentação emanada da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Resolução Normativa n° 556 de 02 de julho de 2013. O projeto do IJF foi selecionado através da Chamada Publica de Eficiência Energética da Coelce de 2014.

A Chamada Pública de Projetos é o instrumento de seleção de projetos de Eficiência Energética e acontece de acordo com os requisitos estabelecidos pela Aneel e visa a escolha de projetos para unidades consumidoras na área de concessão da Coelce que estejam em dia com suas obrigações legais, levando em consideração a qualidade dos projetos propostos.

Serviço
Evento: Inauguração do projeto de eficientização e modernização do sistema de climatização de 12 prédios públicos de Fortaleza
Dia: 11/07 (terça)
Locais:
9h - Hospital Frotinha da Parangaba (Av. Gen. Osório de Paiva, 1127 – Parangaba)
15h – Comando Geral da PMCE (Avenida Aguanambi, 2280)
Enviar

Deixe seu comentário: