quarta-feira, 26 de julho de 2017

Inovação - Parceria com IBM para acelerar startups na área de saúde no Ceará


O HUB de Inovação do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), o ICC BioLabs, firmou parceria com a maior empresa de Tecnologia do mundo, a IBM. Presente em mais de 170 países, a IBM opera no modelo de empresa globalmente integrada e emprega 386 mil pessoas em todo o mundo, entre cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas. A parceria será celebrada no próximo dia 1º de agosto (terça-feira), com a apresentação do Global Entrepreneur Program (GEP), um programa global de incentivo ao empreendedorismo da companhia. O evento ocorrerá às 09 horas, na sede do ICC BioLabs (Rua Papi Junior, 1222 – Rodolfo Teófilo – 5º andar), com a participação do gerente de Canais Norte e Nordeste da IBM, Stenio Diniz. As inscrições são gratuitas e voltadas para estudantes, empreendedores e entusiastas da área de tecnologia e cognição automatizada.

“Dentre várias oportunidades proporcionadas pela parceria entre o ICC BioLabs e a IBM, podemos citar a disponibilização de créditos para utilizar na plataforma Blue Mix – um software de computação cognitiva capaz de proporcionar para as startups o desenvolvimento de soluções para seus produtos, focadas na melhoria da qualidade de vida do ser humano”, explica a manager do ICC Biolabs, Marília Coelho. Dessa forma, as startups associadas ao BioLabs poderão desenvolver habilidades, dimensionar o seu produto e estar conectado a uma rede de empresas e empreendedores de todo o mundo, que poderão vir a ser parceiros em seus negócios.

Mais sobre a IBM
A IBM detém hoje mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro e pesquisadores da companhia já ganharam cinco prêmios Nobel, quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios. Atualmente, o Brasil possui o segundo maior centro de prestação mundial de serviços da IBM.

Sobre o Icc BioLabs
O ICC BioLabs é pioneiro no Norte/Nordeste na criação de um núcleo de inovação na área da saúde. O programa tem a gestão da Táquion Inovação e da WaveAccelerator. O espaço dentro do complexo do ICC reúne coworking, eventos, incubação, aceleração, escritório de projetos, prototipação de hardware, testes clínicos, validação de produtos hospitalares, laboratórios multiusuários, eventos de educação e empreendedorismo, entre outros serviços para startups. 

É o primeiro programa no Brasil a unir incubação, aceleração, coworking e educação, consagrando o Instituto como um dos expoentes no Brasil a fomentar a cultura da eficácia e da inovação na saúde. Na prática, essa união irá proporcionar uma melhor gestão dos recursos utilizados no tratamento contra o câncer, agilidade na consulta, bem-estar do paciente, entre outros vários benefícios. ​

Lançado no último dia 21 de julho, o programa de aceleração Catalysis selecionou sete startups desenvolvedoras de tecnologias e soluções avançadas para o mercado de saúde, são elas: CRIV – Curadoria em Realidade Inteligente Virtual, Encaixe, LabPacs, Quem me atende?, Receita Direta, Tallos e Smart Mio.

Sobre o Instituto do Câncer do Ceará
O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) é um moderno centro de excelência que reúne ensino, pesquisa e os principais serviços para tratamento integral do câncer (oncologia clínica, cirúrgica, radioterapia e quimioterapia), juntamente com o apoio de serviços diagnósticos, como Laboratório de Patologia, Biologia Molecular e Análises Clínicas, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e uma equipe de saúde multidisciplinar especializada em cancerologia.

Atualmente, o ICC conta com uma equipe de mais de mil colaboradores, 150 médicos e 81 residentes. No Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ) o paciente tem acesso a uma assistência integral, que vai desde o diagnóstico, tratamento especializado e multidisciplinar, aos cuidados paliativos. A instituição é formada pelo HHJ, Escola Cearense de Oncologia (ECO) e Casa Vida, que abriga pacientes e seus acompanhantes vindos do Interior do Estado e de outras cidades para realizar tratamento no hospital.

Apresentação do programa Global Entretreneur Program IBM
Quando: dia 1º de agosto (terça-feira)
Horário: 9 horas às 11 horas
Local: ICC Biolabs (Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo, Prédio Anexo, 5º Andar)
Inscrições: gratuitas no site https://goo.gl/Tc1VhL

Enviar

Deixe seu comentário: