quinta-feira, 6 de julho de 2017

Jazz em Cena: Tributo a Dave Brubeck será neste sábado, 8/7, às 19h, no CCBN, com entrada franca

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) apresenta o show "Time  Further Out - Tributo a Dave Brubeck", neste sábado, 8/7, às 19h, com entrada franca. A apresentação do projeto Jazz em Cena é uma homenagem dos virtuosos músicos da cena cearense Thiago Almeida (piano), Marcio Resende (bateria), Iury Batista (contrabaixo acústico) e David Krebs (bateria) ao grande pianista norte-americano, um dos grandes instrumentistas e recriadores do jazz em todos os tempos. O show contará com a íntegra do repertório do disco "TimeFurther Out", lançado em 1961, que consagrou o Quarteto de Dave Brubeck, com suas experimentações rítmicas em tempos diferenciados e compassos compostos.

"É um grande prazer poder oferecer ao público cearense a oportunidade de conhecer melhor e conferir ao vivo esses grandes discos da história do jazz. Será uma grande alegria poder mergulhar nos temas experimentais e elaborados, mas também melódicos e até divertidos, de Dave Brubeck, Paul Desmond, Eugene Wright e Joe Morello, no disco 'Time Further Out'", destaca saxofonista Marcio Resende.

Aclamado saxofonista e flautista, de formação jazzística no New England Conservatory e no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, Marcio reforça o convite ao público de Fortaleza para vivenciar a inteligência e a sensibilidade da música de Brubeck, no show "TimeFurther Out". "O show é uma homenagem à musicalidade do quarteto do Dave Brubeck nesse disco, que sucedeu o 'Time Out' e em muitos sentidos foi além", ressalta o saxofonista.

Como é característica do Jazz em Cena, a apresentação ressalta o talento e a expertise dos instrumentistas cearenses, de grande produção autoral, mas também capazes de se lançar o desafio de recriar, a seu próprio modo, trabalhos de tamanha beleza e complexidade.

Mais sobre o Jazz em Cena

O "Jazz em Cena", novo projeto musical permanente do Centro Cultural Banco do Nordeste, que promoverá, em dois sábados a cada mês, apresentações especiais com os melhores músicos, em espetáculos elaborados para brindar o público com obras-primas da história do jazz, recriadas com o talento e a criatividade dos nossos instrumentistas e intérpretes.

Os shows do "Jazz em Cena" no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 500, Centro, ao lado da Catedral) prometem marcar pela ousadia e pela criatividade, tanto na escolha do artista homenageado, quanto na seleção do repertório e dos músicos convidados para cada espetáculo, sempre com entrada franca, democratizando cada vez mais o acesso à excelência de nossa cena instrumental - referência para todo o País.

Entre os objetivos do "Jazz em Cena" estão contribuir para atender a grande demanda de público por mais shows de jazz em Fortaleza, apresentar a novos ouvintes a obra de grandes mestres da música, ressaltar o talento, a criatividade e o virtuosismo dos instrumentistas cearenses, de grande produção autoral, mas também capazes de recriar, a seu modo, trabalhos musicais históricas por sua beleza e sua importância.

O novo projeto se soma a outros que vêm sendo mantidos na capital cearense, como o Ceará Jazz Series, realizado desde 2015 no Teatro Dragão do Mar, o tradicional Festival Jazz & Blues (promovido em Guaramiranga e Fortaleza desde 2000), o Jeri Choro Jazz(desde 2009), os festivais instrumentais do Centro Cultural Banco do Nordeste e os shows promovidos em diversas casas noturnas, bares, restaurantes, teatros, centros culturais e espaços alternativos, formando uma rede crescente de opções para o público amante do jazz, com produções se ampliando ao longo de todo o ano.

SERVIÇO

Jazz em Cena
Show "Time  Further Out - Tributo a Dave Brubeck"
Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Conde d'Eu, 560 - Centro)
Sábado, 8/7, às 19h
Entrada franca
Enviar

Deixe seu comentário: