sexta-feira, 28 de julho de 2017

Luiz Gastão recebe homenagem das crianças da LBV

O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, recebeu na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Federação, quatro crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) que foram homenageá-lo pelo Dia do Amigo, comemorado no último dia 20 de julho. A homenagem, mais do que um reconhecimento, também significa um agradecimento pelas parceiras que o Sistema, por meio do Sesc, mantém com a LBV, e que ajudam a atender 200 crianças e adolescentes, além de 70 idosos.

Segundo Dora Monteiro, Gestora Social da LBV, a principal parceria é através do Mesa Brasil Sesc, um programa Nacional que tem por missão contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade. De acordo com ela, as doações são recebidas quinzenalmente, e ajudam na composição das refeições diárias para as crianças e idosos.
Além disso, o Gerente Administrativo Regional LBV Fortaleza, Edson Geraldo da Silva,destacou que através do Mesa Brasil Sesc as famílias recebem, no final do ano, uma cesta de alimento. “Por isso essa parceria é valiosa e importante demais para todos nós”, pontuou.


A Fecomércio possibilita ainda outras ações nas áreas de educação, saúde e cultura junto à LBV. “São 15 anos de parceria entre a Fecomércio e a LBV em Fortaleza. Agora, no dia 04 de agosto iniciará mais um projeto, a Contação de Histórias e o incentivo à leitura através do empréstimo de livros, com o BiblioSesc, salientou Dora Monteiro.


De acordo com a Gestora Social da LBV, além de ajudar a associação, as parceiras junto ao Sistema Fecomércio permitem também que a Legião atenda outras instituições. Por isso, nada mais justo, compreende Dora Monteiro, que Luiz Gastão receba o reconhecimento de todos da LBV e o agradecimento por tantos anos de ajuda.


O presidente da Fecomércio recebeu o carinho das crianças e o agradecimento por ser um amigo da Legião. Para Luiz Gastão, a Fecomércio é uma incentivadora de instituições que trabalham em prol da melhoria e bem-estar social. “Somos animadores de instituições como a LBV que fazem a diferença para a sociedade. Me sinto feliz e muito grato em receber essa homenagem em nome de todos que fazem o Sistema Fecomércio", agradeceu.

Enviar

Deixe seu comentário: