segunda-feira, 31 de julho de 2017

Maracanaú realiza Semana da Juventude 2017 com presença de Tico Santa Cruz

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Juventude e Lazer, realizará, de 7 a 12 de agosto, a Semana da Juventude 2017. O evento, que está na sua 4ª edição, traz como tema "Cada Vida Importa" e tem como objetivo promover atividades de caráter cultural, esportivo, além de realizar palestras educativas sobre combate ao uso de drogas e Políticas Públicas de Juventude em Maracanaú.

Uma das grandes atrações da programação é a presença do músico, compositor, escritor brasileiro e vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz. Ele se apresenta na Arena Jovem, no dia 9 de agosto, a partir das 18 horas, na Nova Praça da Estação, no Centro de Maracanaú. As atividades serão todas gratuitas e estão divididas em Jogos da Juventude (Futsal, Corrida de Rua e Jiu Jitsu), palestra, debate na Câmara Municipal, escolha de Miss e Mister Juventude, Feira das Profissões, Festival de Música e o Lançamento do Programa ID Jovem em Maracanaú.

Dia Internacional da Juventude - É uma data instituída em 1999 pela Assembleia Geral da ONU como resultado da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, é uma importante ocasião para dar visibilidade aos problemas enfrentados por jovens em todo mundo e para estimular toda a sociedade a se engajar pela construção de um futuro melhor para esses jovens. No Brasil, o número de pessoas consideradas jovens é o maior já registrado: são 51 milhões de brasileiros e brasileiras com idades entre 15 e 29 anos.
Enviar

Deixe seu comentário: