segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeitura de Fortaleza promove ações sobre a importância da amamentação


Os postos de saúde e maternidades da Capital promovem, a partir desta terça-feira (01/07), uma série de atividades alusivas à Semana Mundial do Aleitamento Materno, com a realização de palestras, capacitações e inauguração do 4º posto de coleta de leite humano. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça as ações durante esses dias para conscientizar a população sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida.  

Na terça-feira (01/08) o posto de saúde Dr. Pompeu Vasconcelos, a partir das 8h, realiza uma oficina abordando a importância da amamentação com as gestantes e mães. Acontece, no mesmo dia, no posto de saúde Luis Franklin, às 8h30, uma roda de conversa abordando o tema.   A programação segue um cronograma elaborado por cada unidade de saúde.

As atividades continuam no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) Barra do Ceará com a inauguração do posto de coleta de leite humano, que acontece na quinta-feira (03/08), às 9h. A sala de apoio às mulheres que amamentam, contará com o suporte de um enfermeiro e técnico de enfermagem. Os profissionais passaram por uma capacitação e compartilharão as técnicas para uma boa amamentação, além de alertar para os cuidados e benefícios do aleitamento materno. A rede municipal conta com salas para coleta de leite humano nos postos de saúde Rigoberto Romero (Regional II) e Luis Franklin (Regional VI), além do Hospital e Maternidade Zilda Arns e Gonzaguinha – Messejana, conveniadas aos bancos de leite do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).
Enviar

Deixe seu comentário: