terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeitura empossa e apresenta coordenadores regionais e gestores dos postos de saúde



Profissionais foram aprovados em seleção pública realizada nos últimos meses de abril e maio

O prefeito Roberto Cláudio empossa e apresenta, nesta terça-feira (01/08), às 14h, os novos coordenadores regionais de Saúde e gestores dos postos de saúde de Fortaleza. A solenidade acontecerá no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Ao todo, serão empossados seis coordenadores regionais e 109 gestores de unidade da atenção primária. Os profissionais foram aprovados em seleção pública, realizada nos últimos meses de abril e maio, composta de prova objetiva e entrevista, ratificando a transparência no processo de seleção realizado pelo Município.

Entre as atribuições do coordenador regional de Saúde, estão coordenar, acompanhar, avaliar e monitorar a organização e fluxos das redes de atenção à saúde, conforme diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde; acompanhar, monitorar e avaliar ações e serviços de saúde prestados pelas unidades de atenção primária e de atenção secundária; promover a articulação interinstitucional; coordenar as atividades de pessoal, material, patrimônio, transporte, manutenção e serviços gerais, entre outras.

Já os gestores dos postos de saúde devem, entre outras funções, efetuar e atualizar, sistematicamente, o cadastramento das famílias e indivíduos da população adscrita ao território da unidade no sistema de informações estabelecido pelo SUS; diagnosticar o perfil epidemiológico da população; prestar assistência integral e resolutiva aos usuários do SUS; garantir atendimento ininterrupto de todas as atividades oferecidas pela unidade, dentro de seu horário de funcionamento; organizar o serviço de saúde da unidade: planejamento, organização da agenda de trabalho compartilhado de todos os profissionais, priorizando intervenções clínicas e sanitárias.

Enviar

Deixe seu comentário: