quarta-feira, 19 de julho de 2017

Profissionais do transporte coletivo de passageiros ganham ações em comemoração ao Dia do Motorista

 Como parte da programação pelo Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho, o Sest Senat Fortaleza promove nesta quarta-feira, 19 de julho, em parceria com a Fetrans, nesta quarta, das 10h às 11h, e das 16h às 17h, em seu auditório, o Quiz “História do Transporte”. Na ocasião, o Programa Despoluir, da Fetrans, também participará do Quiz, com o tema “Consumo Consciente” e o Centro Cultural do Transporte contará  a História do Transporte.

E no dia 24 de julho, das 8h às 10h, os colaboradores da Empresa Vitória ganharão aulão de ginástica laboral na sede da empresa, com exercícios de alongamento e relaxamento, realizados pelos educadores físicos do Sest Senat Fortaleza. No mesmo dia, os colaboradores da Empresa São José ganharão uma Tenda da Saúde, das 8h às 12h, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de brindes e divulgação dos serviços do Sest Senat Fortaleza.

No dia 27 de julho, das 8h às 11h, será realizada na Viação Urbana, a palestra “A importância da atividade física”, seguida de exercícios de alongamento e relaxamento. Logo após, os profissionais realizarão a Blitz da Postura, percorrendo os setores da empresa e orientando os profissionais sobre a postura correta.

A programação será encerrada dia 28 de julho, com aulão de ginástica laboral na Empresa São Benedito, das 13h às 15h, com exercícios de alongamento e relaxamento. No mesmo dia, das 10h às 11h, o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Alexandre Santiago, faz palestra na Empresa Aliança sobre “Gestão do Estresse”.

O Dia do Motorista é em 25 de julho porque essa é a data dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e dos viajantes. O dia para a celebração foi instituído por meio do decreto 63.461, de 1968, publicado pelo então presidente Costa e Silva. 
Enviar

Deixe seu comentário: