quarta-feira, 5 de julho de 2017

Projeto DUETOS abre 5ª Edição com 14 BIS



Clássicos do grupo mineiro 14 BIS serão tocados dentro do Projeto DUETOS, dia 08 de julho de 2017, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. É o Projeto DUETOS que iniciará a sua programação de 2017, neste sábado, a partir das 21 horas, com a BAND ON THE RUN.

Tocar, cantar e compor são três verbos muito presentes na trajetória musical do 14 BIS que mostrará na Capital Cearense, “Canção da América”, “Planeta Sonho”, “Todo Azul do Mar”, “Caçador de Mim”, “Natural”, “Mesmo de Brincadeira”, “Nova Manhã”, “Mais uma Vez”, entre outros sucessos da música nacional e internacional.

Formado por quatro amigos que amam o que fazem, o 14 BIS tem duas  características muito fortes: a reinvenção e a modernidade. Em seus shows, o grupo costuma ir dos Beatles a Renato Russo, mas, sem deixar de lado, a sua sonoridade: uma mistura única de rock com o Clube da Esquina. Não é atoa que comemoram 35 anos de carreira musical.

Estilos que vão do country norte-americano ao regional brasileiro são interpretados pela banda que divide isso com uma turma cada vez maior de admiradores, como confirmam as plateias de seus shows, sempre repletas de fãs de carteirinha. Essa é a nave, pioneira como o protótipo visionário de Santos Dumont que deu nome ao grupo.

A mágica atemporal do grupo está em cada canção do 14 BIS com os seus vocais e instrumentais incríveis, assim como, também, nas letras e melodias irresistíveis. Tudo isso e muito mais é o que proporcionam em seus shows, os músicos: Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz, único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria).

Sempre sonhando o futuro, a banda de Minas Gerais faz surpresas a partir de coisas que ouviu nessas três décadas de existência. Suas apresentações são daquelas que dão gosto se ouvir da primeira à última música, como nos bons tempos. O grupo estourou com Flávio Venturini na formação – o irmão mais velho de Cláudio que saiu da banda em 1987, mas sempre, quando há uma brecha em sua agenda, pode ser visto de volta ao palco com os mineiros que estão sempre ampliando o público fiel.  


O Projeto DUETOS

Proporcionar momentos únicos onde os apreciadores da boa música terão a oportunidade de conhecer e reviver canções brasileiras é uma das finalidades do Projeto DUETOS, que este ano chega à 5ª edição com oito atrações na Capital Cearense - entre elas, 04 nacionais: 14 BIS, Guilherme Arantes, Sá & Guarabira e Odair José, além de 04 locais: Band On The Run, Banda Vitrola, Jord Guedes e Os Alfazemas.

A programação de 2017 será distribuída nos dias 08 de julho, 05 de agosto, 02 de setembro e 28 de outubro, começando sempre às 21 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. A LEQ Produções realiza o Projeto que tem o apoio cultural da Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT).

Levar aos palcos, novos arranjos e interpretações de músicas que marcaram época, mas que hoje estão esquecidos nos cenários, local e nacional da música é, também, um dos objetivos do DUETOS que existe desde 2013, na Terra da Luz. O Projeto é uma idealização de Ulysses Gaspar - empresário, comunicador e apresentador do Programa HISTÓRIA DA MÚSICA, que vai ao ar aos sábados, às 22h30, com reprises às 22h30 nas terças, e às 14h, nas quintas, na TVC – Canal 5. 

Serviço:
Projeto DUETOS I 2017
>Dia 08 I Julho
*14 BIS
*Band On The Run
>Horário: 21 horas
>Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
  Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
>Ingressos: R$ 70,00 (Inteira) // R$ 35,00 (Meia)
>Pontos de Venda: Bilheteria do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa dos Relojoeiros (Centro, Iguatemi, North Shopping, Benfica) e, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota).
>Informações: (85) 3488.8600 // (85) 3488.8608
Enviar

Deixe seu comentário: