quarta-feira, 26 de julho de 2017

Quinta-feira tem cinema brasileiro e espetáculo teatral no Sesc

     Na quinta-feira (27), teatro e cinema tomam conta da programação cultural do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, em Fortaleza. As atividades acontecem na sala de vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc, com exibição do longa Tatuagem, às 18h30, e segue no Teatro Sesc Iracema com apresentação da montagem Uma de Duas - A vida comum de Lucylady, às 20h.

            No longa Tatuagem, a ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento no Brasil de 1978. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.

            Em Uma de Duas - A vida comum de Lucylady é feita uma metáfora siamesa para tratar daquilo que é mais difícil e, ao mesmo tempo, fundamental na existência humana: o outro. O espetáculo apresenta as personagens Lucy e Lady, irmãs siamesas, que dividem a cena e o mesmo corpo. Tomadas por um clima de emoção na noite de reveillón, elas prometem estar mais unidas para enfrentar os desafios do ano que chega.

SERVIÇO
Cine Sesc: Sessão de Cinema Brasileiro - Tatuagem (Bra, 2013)Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Data: 27/7
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 110min
Informações: (85) 3452.9090

Arte Encena: Uma de Duas - A vida comum de Lucylady
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Bóris, 90C)
Datas: 27/7
Horário: 20h
Entrada: R$20 (inteira) / R$10 (meia)
Classificação: 16 anos
Informações: (85) 3252.2215
Enviar

Deixe seu comentário: