quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Assembleia aprova criação do Dia Estadual de Combate à Transfobia

Iniciativa é uma homenagem a travesti Dandara dos Santos, espancada até a morte no dia 15 de fevereiro deste ano, em Fortaleza

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (31), o projeto de lei nº 123/17, de autoria do deputado estadual Elmano Freitas (PT), que estabelece a data de 15 de fevereiro, dia do espancamento e morte da travesti Dandara dos Santos, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, como o Dia Estadual de Combate à Transfobia. Agora, o projeto segue agora para sanção do governador Camilo Santana.

Para o parlamentar, é uma vitória importante e que vai ajudar no fortalecimento da luta contra o preconceito, principalmente em um estado onde os casos de agressões e assassinatos envolvendo travestis estão cada vez mais frequentes e com requintes de perversidade. " Só este ano já foram quatro casos, o que revela o alto grau de preconceito e repressão que travestis, transgêneros e transexuais enfrentam cotidianamente no Ceará", lembra Elmano.  " Nosso Projeto vem para reforçar a luta contra tudo isso. As pessoas precisam entender que liberdade é um direito de todos. É fundamental o respeito à diversidade", justifica o petista.
Enviar

Deixe seu comentário: