terça-feira, 22 de agosto de 2017

Desenvolvimento humano será tema de mais um curso do CIAR em psicomotricidade relacional

Formar profissionais com aprofundamento teórico e prático, habilitados a desenvolver trabalhos, em Psicomotricidade Relacional nos âmbitos educacional e clínico, é a finalidade do Curso de Pós-Graduação Lato Senso e de Formação Especializada em Psicomotricidade Relacional, que terá início nos dias 01 e 02 de setembro de 2017, no Centro Internacional de Análise Relacional – CIAR, em Fortaleza – Ceará.

“O DESENVOLVIMENTO HUMANO em foco na sua PROFISSÃO é o tema do Curso, reconhecido internacionalmente pelos criadores do método, os franceses André Lapierre e Anne Lapierre. E, a quem se destina? Aos profissionais das áreas de educação, saúde e demais interessados no desenvolvimento do potencial humano. Hoje, a Psicomotricidade Relacional é indispensável na área da educação e é um grande diferencial para quem busca atuar em clínicas, empresas, centros de segurança social e terceira idade, entre outros.

Professores Mestres e Doutores que são referência internacional, como os precursores do método, Anne Lapierre, Leopoldo Vieira e Isabel Bellaguarda, integram o Corpo Docente do referido Curso, que em sua grande curricular, contempla três eixos: Formação Pessoal I, Formação Pessoal II, Formação Pessoal III; Formação Teórico-Científica e Formação Profissional que envolve Estágio Supervisionado I e Estágio Supervisionado II.

Curitiba, Fortaleza, alguns municípios paranaenses e outros estados do Brasil, já aprovaram a Lei que autoriza o Poder Público a instituir atividades de Psicomotricidade Relacional nas escolas públicas. Um dos objetivos é atuar nos aspectos do comportamento, socialização e aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. As sessões acontecem todas as semanas com duração de uma hora. O trabalho é feito de forma individual ou em grupo, respeitando as faixas etárias. Os profissionais devem ser reconhecidos pela Associação Brasileira de Psicomotricidade Relacional (ABPR).

A Psicomotricidade Relacional

Criada pelos renomados educadores franceses André Lapierre e Anne Lapierre, a Psicomotricidade Relacional é um método que vem sendo difundido no Brasil desde 1983, como uma prática preventiva e terapêutica que proporciona à criança, ao adolescente e ao adulto, um espaço de liberdade onde podem expressar sentimentos e emoções envolvidas na relação consigo, com os outros e com o meio, apresentando-se como um método eficaz de regular emoções e desenvolver competências sociais, motoras e cognitivas. A Psicomotricidade Relacional potencializa o desenvolvimento global, a aprendizagem, o bem estar e o equilíbrio pessoal facilitando as relações afetivas e sociais. Utiliza-se do jogo simbólico e espontâneo em que o corpo participa em todas as suas dimensões e privilegia a intervenção profissional por meio da comunicação não verbal.

Aulas do Curso:

Mensais, no segundo final de semana de cada mês (sexta-feira/noite e sábado/manhã e tarde), com módulos intensivos em janeiro e julho.



Documentos necessários:

*Formulário de matrícula preenchido
*Contrato assinado
*Comprovante do pagamento da taxa de inscrição 
*Curriculum Vitae
*Cópia do RG e CPF
*Cópia do comprovante de endereço
*Cópia do certificado de graduação
*02 Fotos 3x4 

Duração:

24 Meses: sendo 20 presenciais e 4 para orientação e elaboração do TCC. 

Valores:

Taxa de inscrição: R$ 150,00

Outras informações:

(85)    3244-1779
(85) 9 9963-0010
Enviar

Deixe seu comentário: