domingo, 13 de agosto de 2017

Fortaleza sedia o XIV FENOMAFestival Nordeste de Mágicos

Já são quase 20 atrações nacionais e internacionais confirmadas que se apresentarão nos dias 01, 02, 03 de setembro no Teatro Dragão do Mar.

Com organização do NUAMAC - Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará Fortaleza sediará de 01 a 03 de setembro um dos maiores eventos de mágica do Brasil, o FENOMA - Festival Nordeste de Mágicos.Este é a décima quarta edição ininterrupta de um evento que já reuniu ao longo da sua história mais de 2mil mágicos de diversas partes do mundo, e um público estimado de pelo menos 10.000 pessoas. Nesteano, além de ter o Teatro Dragão do Mar como sede oficial dos espetáculos, o FENOMA também estará no espaço da Casa de Juvenal Galeno.

Nesta edição, o FENOMA traz como principal atração o mágico brasileiro William Seven, artista premiado neste ano em Buenos Aires, Argentina, com o Grand Prix do FLASOMA – Festival Latino Americano de Sociedades Mágicas, na categoria Close-Up (Magia de perto). Além de dois Grands Prix em2017, o Brasil foi eleito para sediar o próximo FLASOMA no ano de 2020 na cidade de Foz do Iguaçu.

Outras importantes atrações nacionais do FENOMA 2017 são os Mágicos Luiz Fosc (MG), premiado internacionalmente por sua técnica de ilusionismo; Montanha e Crispim (PE) dupla que reúne humor e a experiência de Roberto Montanha como hipnólogo e palestrante; e Ryan Rodrigues (PE), vice-campeão brasileiro de mágica e que já esteve nos palcos do FENOMA como diretor artístico e atração convidada em edições anteriores.

Em 2017 uma inovação do FENOMA será a realização das conferências exclusivas para mágicos, leilões e feira de produtos mágico na Casa de Juvenal Galeno, localizada no centro de Fortaleza, durante o período da tarde. De acordo com o presidente da NUAMAC, Fernando Dantas, o FENOMA é um dos maiores eventos da arte mágica no país, tendo o público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos do ilusionismo nacional e internacional. Segundo ele, o FENOMA também abre oportunidade para que diversos mágicos possam se reciclar em seus conhecimentos, e se preparar para participar de competições nacionais e internacionais.

“A mágica é um dos ramos das artes cênicas que depende do sigilo de suas técnicas. Para tanto, mágicos profissionais e amadores se reúnem em associações no mundo todo, promovendo eventos e difundindo o trabalho dos seus associados. Foi assim que surgiu o NUAMAC - Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará. Com a criação deste núcleo em 2003, o grupo lançou o FENOMA - Festival Nordeste de Mágicos, além de participar de eventos mágicos na América Latina”, explicou Dantas.

Serviço:
FENOMA 2017 – XIV Festival Nordeste de Mágicos
Espetáculos mágicos/artistas diversos
Local – Teatro Dragão do Mar – Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Datas e horários – 01/09, 02/09, e 03/09 às 20 horas.
Ingressos – R$ 20.00 (Inteira) e R$ 10.00 (Meia entrada)
Público – Em geral
Conferências, Feira Mágica e Leilão
Local: Casa de Juvenal Galeno – Rua General Sampaio 1128
Datas e horários – 01/09, 02/09, e 03/09 a partir das 12 horas
Ingresso – Mediante inscrição como congressista do Festival
Público – Mágicos Amadores e Profissionais
Enviar

Deixe seu comentário: