sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mães participam de palestra sobre saúde bucal e aleitamento no HGCC

As mães participantes são atendidas pelo banco de leite humano. A palestra vai destacar a relação do aleitamento com a saúde bucal.

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, 1º a 7 de agosto, o banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Estado, promove atividades que destacam a importância das ações relacionadas às políticas públicas de aleitamento materno. Como referência estadual do Ceará e o único a funcionar 24 horas por dia, o banco do HGCC receberá as mães doadoras, bem como as mães internadas no hospital para uma palestra sobre aleitamento materno e saúde bucal, na sexta-feira, 4, às 8h30 no próprio banco.

A palestra, será realizada em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – Seção Ceará, vai abordar a importância da amamentação para o desenvolvimento da musculatura da boca, bem como a deglutição do bebê. Conforme explica Elis Regina, da ABO – Ceará, “queremos estimular o desenvolvimento das estruturas orais e faciais e ainda o desenvolvimento da respiração nasais, dentição e fala”, diz.

Para Rejane Santana, coordenadora do banco de leite do HGCC, as ações que incentivam e promovem o aleitamento materno, assim como a doação, necessitam de uma participação multiprofissional. No HGCC, as mães contam com médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem, laboratoriais, bioquímicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, agentes administrativos e de higienização. Todos envolvidos para fazer um trabalho voltado para a mãe e para o bebê.  “Contamos com a participação e vários profissionais para executar as ações do aleitamento e doação de leite”, ressalta a coordenadora.

No Hospital César Cals, as mães são incentivadas a amamentar desde o pré-natal e nos encontros de formação. Além disso, nas rodas de conversa, a doação de leite, para os bebês internados na UTI Neonatal, ganha destaque por meio de informações, orientações e esclarecimentos das principais dúvidas. Além disso, o banco faz atendimento pelo telefone, por meio do número gratuito 0800 286 5678 e no próprio banco, na Avenida Imperador, 545, Centro de Fortaleza. 

Enviar

Deixe seu comentário: