quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Orquestra e Coro Infantil da Fundação Raimundo Fagner se apresentam no Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba recebe, nesta sexta-feira (18), a Orquestra e Coro Infantil da Fundação Raimundo Fagner. O grupo musical, dirigido e regido pelo maestro Eduardo Júlio Saboya, vai apresentar o Recital de Músicas Populares com ênfase no cantor Raimundo Fagner e canções com temática infantil. A apresentação, com duração de 30 minutos, é gratuita e acontecerá às 18h no piso L1.

A Orquestra e Coro Infantil da Fundação Raimundo Fagner é composta por 40 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Aprendendo com Arte. O Recital é resultado das ações desenvolvidas pelo projeto, visando a inclusão sociocultural, além de sensibilização para a história da arte e suas linguagens, em especial a música.

No dia 25 de agosto, às 20h, o cantor e compositor Raimundo Fagner fará um show no empreendimento. O acesso ao evento se dá exclusivamente por meio da campanha "Compre e Troque", que segue até o próximo dia 24. A cada R$ 100,00 em compras realizadas nas lojas e quiosques do shopping, e com acréscimo de R$ 15,00, o cliente adquire um ingresso para o show. O balcão de troca fica localizado no piso L2, ao lado das Lojas Americanas e funciona durante todo o horário de funcionamento do shopping (segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 14h30min às 20h30min). 

Sobre a Fundação Raimundo Fagner

A Fundação Social Raimundo Fagner foi criada em Abril de 2000 na cidade de Orós, numa parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. Em 2003 inicia suas atividades no bairro do Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza. Atualmente atende a um público formado por 400 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos de idade.

As ações da FRF são desenvolvidas através do Projeto Aprendendo com Arte, que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas nas diversas áreas artísticas, sendo a música o foco principal de suas ações.

Ao longo dos anos, o trabalho da fundação foi reconhecido com diversas premiações, como o Ponto de Cultura (2005); Prêmio Escola Viva (2007); Prêmio de apoio a pequenos eventos e Ponto de Valor, do Ministério da Cultura/PNUD (2009); Criança Esperança (2006), Prêmio Itau/Unicef - vencedor nacional (2009); Programa Escola Associada a UNESCO (2012); vencedor nacional do Prêmio ODM (2014).
Enviar

Deixe seu comentário: