terça-feira, 8 de agosto de 2017

Secult e DiCultura realizam encontro com dirigentes municipais de cultura do Ceará


Dias 8 e 9 de agosto, no Teatro Carlos Câmara


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará DiCultura realizam, nos dias 8 e 9 de agosto, no Teatro Carlos Câmara (TCC), em Fortaleza, o Encontro com Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará - Encontro DiCultura. O evento apresenta o debate "Ferramentas básicas para desenvolvimento de Sistemas Municipais de Cultura no Ceará" e tem como objetivo orientar os gestores para a importância da implantação dos Sistemas Municipais de Cultura, além de eleger a nova diretoria provisória do DiCultura. A atividade conta com a realização da Comissão de Articulação do DiCultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará / Ação Cultural.

"Esse encontro é uma retomada do DiCultura, uma instância dos dirigentes municipais de cultura do Estado do Ceará. Em um encontro que realizamos em março deste ano, fizemos um desafio, uma provocação para que novos gestores que estavam ali tomando posse esse ano, retomassem o DiCultura, que tem assento no Conselho Estadual de Cultura, uma instância importante para essa articulação e mediação com a Secult. A nossa expectativa é que essa retomada do DiCultura possa aprimorar e facilitar a articulação institucional com os municípios para o desenvolvimento da meta número 1 do Plano Estadual de Cultura para o fortalecimento dos Sistemas Municipais. Vai ser um encontro importante", destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

● Programação - Na terça-feira, 8 de agosto, às 8h30, no Teatro Carlos Câmara, será a abertura. Em, seguida, às 9h, acontece a Aula 1 sobre "Sistemas Municipais de Cultura - Composição e gerenciamento" e, às 14h, a Aula 2 sobre "Sistema de Parcerias entre Estado e Municípios no e-parcerias". O evento segue na quarta-feira, dia 9 de agosto. De 8h às 13h acontece a "Assembleia Extraordinária para Eleição da Diretoria Provisória do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará - DiCultura". Ainda no dia 9, o encontro segue às 14h com a Aula 3 com o tema "O Mapa da Cultura do Ceará como ferramenta para os Sistemas Municipais de Indicadores e Informações Culturais".
Enviar

Deixe seu comentário: