quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Agenda - Entrega do Prêmio Aboio encerra evento que trouxe debates sobre o panorama da radiodifusão brasileira


Encerrando a programação do Congresso Fala Norte Nordeste 2017 e Jornada Aboio de Comunicação, a entrega do Prêmio Aboio de Comunicação vai homenagear as melhores criações nas categorias “Jingle”, “Spot”, “VT” e “Campanha de Rádio e TV”. O Prêmio destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas no período de 01/09/2015 e 30/07/2017, tendo a criatividade como um dos principais critérios adotados para a premiação. “Acreditamos que a criatividade é a principal ferramenta para destacar uma marca e criar oportunidades mesmo em meio à crise. Essa criatividade merece ser estimulada e premiada”, explica a presidente da Acert, que promoveu o evento, Carmen Lúcia Dummar.

Esta edição contará também com uma versão para estudantes: o Desafio Aboio, uma competição em que os estudantes poderão criar uma campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, tudo sob a orientação de um diretor de criação do mercado. Os autores da melhor campanha ganharão um prêmio para colocar no portfólio. A entrega do prêmio aos agraciados acontece nesta quarta (06), às 20 horas, na Fábrica de Negócios (Hotel Praia Centro).

Fala Norte Nordeste discute a comunicação brasileira

Durante três dias, Fortaleza tornou-se a capital brasileira da radiodifusão e da comunicação como um todo. Temas importantes como a disponibilização e habilitação do chip FM para todos os aparelhos celulares fabricados no Brasil e a queda do sinal analógico de TV no próximo dia 26 de Setembro foram explorados na programação. “Precisamos pensar a radiodifusão de ponta a ponta, incluindo a entrega ao público do nosso produto. Objetivamente, precisamos definir a questão da recepção do FM no celular. Daqui a pouco teremos outras tecnologias, como as caixas inteligentes, para também inserir as emissoras. Não podemos perder mais tempo, temos que chegar juntos com as novas tecnologias. Ainda mais quando a migração precisa que a faixa estendida também tenha sua fatia de audiência”, explica Carmen Lúcia.

Um dos temas de maior destaque nesta terça (05) foi a crescente proliferação das notícias falsas, as chamadas fake news, e as formas de combatê-las. O assunto foi tema da palestra ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão (Abert), Paulo Tonet Camargo, pela presidente do Instituto Projor, Angela Pimenta e pelo jornalista, fundador e sócio da Bites Consultoria, Manoel Fernandes. Os palestrantes puderam apresentar ao público as formas de reconhecer as notícias falsas e como evitar o compartilhamento desse conteúdo.

A programação de palestras e paineis continua nesta quarta (06) durante todo o dia, com os paineis “Perspectivas e Cenários Para  Economia Brasileira”, com Mansueto Almeida (Secretaria de Acompanhamento Econômico – Ministério de Fazenda); “Gestão de Negócios”, com Geraldo Luciano (Grupo M. Dias Branco) e “Conteúdo e Plataformas da Radiodifusão”, com Marcelo Souza (Diretor Técnico em Mídias Digitais – TV Globo). A programação contará ainda com os workshops “Planejamento de Mídia: Aferição, Qualificação e Eficiência “, “Programação de Rádio”, “Jornalismo na Radiodifusão”, “Ganhando Dinheiro com a Voz”, “A Importância de um Conteúdo Estratégico para o Sucesso do Rádio”, “A Solução Completa para sua Rádio”, “Robustez, Eficiência e Integridade de Sinal em Transmissores FM” e “O Som Infinitamente mais Puro no Rádio e na Televisão”.

Entrega do Prêmio Aboio de Comunicação no Fala N/NE 2017
Quando: 06 de setembro – 20 horas
Local: Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Centro, Fortaleza/Hotel Praia Centro)
Enviar

Deixe seu comentário: