quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ótima pedida - Show "TRIBUTO A AMY WINEHOUSE" acontece nesta QUINTA, 21/9, no CAFÉ PAGLIUCA, após sucesso na estreia


Depois do grande sucesso na estreia que superlotou o Café Pagliuca na última quinta, com muitos pedidos por uma nova apresentação, a jovem cantora cearense Letícia Ibiapina e um quinteto de jazz capitaneado pelo saxofonista e pianistaLucas Marden voltam a apresentar na quinta-feira, 21/9, às 20h, também no Café Pagliuca, o show "Tributo a Amy Winehouse". A apresentação tem canções imortalizadas pela intérprete britânica que combinava musicalidade, verve e intensidade. Reservas  podem ser feitas pelo fone 3224-1903 e no próprio Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota)

Uma trajetória tão rápida quanto marcante. Assim se pode resumir a carreira musical de Amy Jade Winehouse, cantora britânica que saiu de cena em 2011, após sacudir o mundo mostrando, de forma singular e especial, como se poderia unir a intensidade de interpretações diferenciadas a uma inspirada mistura de jazz, soul, rythm ´n´ blues, ska, em uma combinação capaz de soar a um tempo clássica e original.

Amy Winehouse se despediu há seis anos, deixando não mais que dois discos lançados, o suficiente para provocar um furacão artístico e midiático, contribuindo para que novas gerações conhecessem outras matrizes musicais além do pop descartável das playlists dos clipes e dials das rádios do mainstream. Também por isso, Amy deixou um grande legado, chamando atenção novamente para o que realmente importa, por baixo das carradas de super-produção, business, algoritmos, jabás, modismos e outras práticas comerciais: a música.

Nesta quinta-feira, 21/9, às 20h, no Café Pagliuca, uma das mais tradicionais casas de jazz de Fortaleza, a jovem cantora Letícia Ibiapina volta a prestar tributo a essa história, reapresentando, a pedidos, o show que estreou na quinta-feira, 14/9, integralmente dedicado às canções consagradas por Amy Winehouse.

Juntamente com Letícia estarão novamente grandes nomes da nova cena instrumental  cearense, em um quinteto capitaneado pelo saxofonista e pianista Lucas Marden, contando com Renan Ramos (trompete), Alex Ramon (guitarra),Ednar Pinho (contrabaixo) e Everson Marques (bateria). Oportunidade para aplaudir grandes músicos, em arranjos com uma abordagem jazzística, com amplo espaço para a improvisação e a liberdade criativa.

Na estreia do show no Café Pagliuca, na quinta, 14/9, todos os lugares se esgotaram desde a véspera. Mesmo assim, ainda mais gente fez questão de conferir a apresentação, mesmo de pé, lotando o Café Pagliuca, em uma noite marcada pela emoção da homenagem realizada exatamente no dia do aniversário de Amy. A interpretação de Letícia e a performance dos músicos foram muito elogiadas. Foram vários os pedidos por uma nova apresentação, que acontecerá na próxima quinta, 21/9, também às 20h, no Pagliuca.

Amy: intensa originalidade

Há oito anos dedicada à música, estudando canto e realizando apresentações, Letícia Ibiapina celebra o show da quinta-feira, 14/9, no Café Pagliuca, como marco de um novo momento na sua trajetória formativa musical.

"Escolhi para este show especial fazer um tributo à Amy porque ela é muito diferente, muito original. Ninguém tem músicas como ela, com tanta densidade vocal e instrumental, uma voz ímpar, bem diferente, e canções que, mesmo com referências tradicionais, têm arranjos muito originais e interessantes", destaca Letícia.

"Além disso, Amy tinha uma personalidade também sem igual. Era autêntica. era ela mesma. Nunca precisou imitar ninguém pra ser quem ela é. Essa originalidade é inspiradora para quem quer fazer música. Fazer do seu jeito. É isso que quero para a minha carreira".

SERVIÇO:

Show "Tributo a Amy Winehouse", com Letícia Ibiapina e quinteto de jazz. Quinta-feira, 21/9, às 20h, no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota). Ingressos: R$ 20,00. A casa possui apenas 70 lugares. Recomenda-se compra antecipada, pelo fone 3224-1903 ou no próprio Café. Apoio: Ceará Jazz Series e Jazz em Cena.
Enviar

Deixe seu comentário: