Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Ótima pedida - Show "TRIBUTO A AMY WINEHOUSE" acontece nesta QUINTA, 21/9, no CAFÉ PAGLIUCA, após sucesso na estreia


Depois do grande sucesso na estreia que superlotou o Café Pagliuca na última quinta, com muitos pedidos por uma nova apresentação, a jovem cantora cearense Letícia Ibiapina e um quinteto de jazz capitaneado pelo saxofonista e pianistaLucas Marden voltam a apresentar na quinta-feira, 21/9, às 20h, também no Café Pagliuca, o show "Tributo a Amy Winehouse". A apresentação tem canções imortalizadas pela intérprete britânica que combinava musicalidade, verve e intensidade. Reservas  podem ser feitas pelo fone 3224-1903 e no próprio Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota)

Uma trajetória tão rápida quanto marcante. Assim se pode resumir a carreira musical de Amy Jade Winehouse, cantora britânica que saiu de cena em 2011, após sacudir o mundo mostrando, de forma singular e especial, como se poderia unir a intensidade de interpretações diferenciadas a uma inspirada mistura de jazz, soul, rythm ´n´ blues, ska, em uma combinação capaz de soar a um tempo clássica e original.

Amy Winehouse se despediu há seis anos, deixando não mais que dois discos lançados, o suficiente para provocar um furacão artístico e midiático, contribuindo para que novas gerações conhecessem outras matrizes musicais além do pop descartável das playlists dos clipes e dials das rádios do mainstream. Também por isso, Amy deixou um grande legado, chamando atenção novamente para o que realmente importa, por baixo das carradas de super-produção, business, algoritmos, jabás, modismos e outras práticas comerciais: a música.

Nesta quinta-feira, 21/9, às 20h, no Café Pagliuca, uma das mais tradicionais casas de jazz de Fortaleza, a jovem cantora Letícia Ibiapina volta a prestar tributo a essa história, reapresentando, a pedidos, o show que estreou na quinta-feira, 14/9, integralmente dedicado às canções consagradas por Amy Winehouse.

Juntamente com Letícia estarão novamente grandes nomes da nova cena instrumental  cearense, em um quinteto capitaneado pelo saxofonista e pianista Lucas Marden, contando com Renan Ramos (trompete), Alex Ramon (guitarra),Ednar Pinho (contrabaixo) e Everson Marques (bateria). Oportunidade para aplaudir grandes músicos, em arranjos com uma abordagem jazzística, com amplo espaço para a improvisação e a liberdade criativa.

Na estreia do show no Café Pagliuca, na quinta, 14/9, todos os lugares se esgotaram desde a véspera. Mesmo assim, ainda mais gente fez questão de conferir a apresentação, mesmo de pé, lotando o Café Pagliuca, em uma noite marcada pela emoção da homenagem realizada exatamente no dia do aniversário de Amy. A interpretação de Letícia e a performance dos músicos foram muito elogiadas. Foram vários os pedidos por uma nova apresentação, que acontecerá na próxima quinta, 21/9, também às 20h, no Pagliuca.

Amy: intensa originalidade

Há oito anos dedicada à música, estudando canto e realizando apresentações, Letícia Ibiapina celebra o show da quinta-feira, 14/9, no Café Pagliuca, como marco de um novo momento na sua trajetória formativa musical.

"Escolhi para este show especial fazer um tributo à Amy porque ela é muito diferente, muito original. Ninguém tem músicas como ela, com tanta densidade vocal e instrumental, uma voz ímpar, bem diferente, e canções que, mesmo com referências tradicionais, têm arranjos muito originais e interessantes", destaca Letícia.

"Além disso, Amy tinha uma personalidade também sem igual. Era autêntica. era ela mesma. Nunca precisou imitar ninguém pra ser quem ela é. Essa originalidade é inspiradora para quem quer fazer música. Fazer do seu jeito. É isso que quero para a minha carreira".

SERVIÇO:

Show "Tributo a Amy Winehouse", com Letícia Ibiapina e quinteto de jazz. Quinta-feira, 21/9, às 20h, no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota). Ingressos: R$ 20,00. A casa possui apenas 70 lugares. Recomenda-se compra antecipada, pelo fone 3224-1903 ou no próprio Café. Apoio: Ceará Jazz Series e Jazz em Cena.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.