quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prefeito Roberto Cláudio inaugura estação do Mini Bicicletar na Beira Mar



O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta sexta-feira (08/09), às 7h30, mais uma estação do Mini Bicicletar, agora na Praça do Parque Riacho Maceió, localizada na Avenida Beira Mar, 4364 – Meireles (Regional II). O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da equipe técnica do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), e a Unimed Fortaleza, que é patrocinadora da iniciativa.

Com este novo equipamento, Fortaleza agora conta com cinco estações do Mini Bicicletar oferecendo 50 bicicletas infantis. O projeto, que já proporcionou mais de 3.741 viagens (até 14:00 do dia 06/09/17), busca incentivar o uso do transporte por bicicletas em Fortaleza desde a infância, por meio de ações educativas e opções de lazer para crianças em espaços públicos, ganhando espaço em ambientes ideais para ações educativas, envolvendo crianças e toda a família, assim como ocorre em sistemas semelhantes adotados em Paris e Santos (SP).

Lançado em 02 de julho deste ano, o Mini Bicicletar conta com o apoio da empresa Serttel, que é responsável por implantar, operar e dar manutenção no sistema, ou seja, a gestão municipal também não terá nenhum custo com este programa, assim como acontece com o Bicicletar e Bicicleta Integrada. Para informações, basta acessar o site www.bicicletar.com.br.

Estações do Mini Bicicletar
Praça das Flores
Avenida Desembargador Moreira, s/n – Aldeota

Polo de Lazer da Sargento Hermínio
Avenida Sargento Hermínio Sampaio, s/n – Bairro Monte Castelo

Lago Jacarey
Avenida Viena Weyne, s/n – Cidade dos Funcionários

Praça Luíza Távora
Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota

Beira Mar
Avenida Beira Mar, 4364 – Meireles

Serviço
Inauguração da estação do Mini Bicicletar na Beira Mar
Data: 08 de setembro de 2017 (sexta-feira)
Local: Avenida Beira Mar, 4364 – Meireles
Horário: 7h30.
Enviar

Deixe seu comentário: