sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura elimina ponto de lixo no Dionísio Torres

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II, concluiu a requalificação de mais uma área pública, que estava sendo utilizada como depósito irregular de resíduos sólidos. A intervenção foi realizada no cruzamento das ruas Silva Paulet e Francisco Holanda, no bairro Dionísio Torres, área da Regional II de Fortaleza.

A iniciativa realizou a total remoção dos resíduos, com o auxílio de um caminhão coletor. Além disso, realizaram varrição e capinação. O passeio foi totalmente desobstruído e reconstruído, devolvendo para a comunidade uma área livre para a travessia segura.

O muro, antes sujo e deteriorado, foi restaurado. Novas cores e mensagens educativas foram aplicadas, por meio do trabalho artístico de grafitagem. Os moradores do entorno comemoram a conquista. “Eu moro nesta rua há 15 anos, fiquei muito emocionada com este trabalho. Apesar de fazer a minha parte, cuidando da minha calçada, deixando ela limpa e com acessibilidade, outras pessoas jogavam lixo neste cruzamento. Com isso, a rua toda era prejudicada. Só a união da comunidade fará com que esta e outras áreas fiquem limpas”, afirma Percília Gadelha Oliveira, moradora da rua Francisco Holanda.

A Prefeitura trabalha diariamente no combate ao descarte irregular de lixo. A Capital já conta com 34 Ecopontos, que recebem gratuitamente materiais inservíveis, como pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis velhos e pneus usados. “Já eliminamos alguns pontos de lixo na Regional II de Fortaleza, mas somente com o apoio da população podemos construir uma cidade mais saudável. A disciplina em acondicionar adequadamente o seu lixo em sua residência até o dia e a hora da coleta domiciliar é fundamental para o vencermos essa luta. Apelamos que ao presenciar descarte irregular de lixo, denuncie por meio da Central 156”, declara Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.
Enviar

Deixe seu comentário: