domingo, 17 de setembro de 2017

Sesc realiza programação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer


Nos dias 18 e 19 de setembro, o  Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE,  realiza o Projeto Velhice e Memória, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer, lembrado em 21 de setembro. Com a proposta de discutir a prevenção, a programação diversificada acontece na Unidade Fortaleza do Sesc e no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.
As atividades são voltadas, preferencialmente, para os participantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc (TSI), mas é possível garantir participação a partir do telefone (85) 3452.9086.
Na segunda-feira (18/9), o projeto apresenta atividades de orientações jurídicas e de conhecimento sobre a doença, além de exposição guiada, apresentações culturais e uma oficina de Manipulação de Alimentos na prevenção da doença de Alzheimer. Já no dia 19/9, os participantes poderão assistir à palestra “Como ativar sua memória e prevenir demências” e também a uma aula aberta de dança sênior.
O projeto Velhice e Memória tem o objetivo de desmistificar a doença de Alzheimer, proporcionando apoio e viabilizando o conhecimento sobre a doença, seus tratamentos e sobre os direitos dos idosos e familiares.
O Alzheimer é uma doença progressiva que afeta algumas funções importantes do cérebro, como a memória. A doença ainda não tem cura, mas pode e deve ser tratada. O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é lembrado no dia 21 de setembro, a data foi instituída pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo.

PROGRAMAÇÃO
 Dia: 18/9 (seg.)
1 – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer
- Exposição Mediada: Alimentos e prevenção da doença de Alzheimer e orientações nutricionais
- Orientações sobre a doença de Alzheimer
- Orientações jurídicas
- Apresentações culturais
Horário: 9h
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza
Dia: 18/9 (seg)
2 - Oficina de Manipulação de Alimentos na prevenção da doença de Alzheimer
Horário: 14h
Local: Cozinha Experimental da Unidade Fortaleza

Dia: 19/9 (ter)
3 – Aula Aberta de Dança Sênior
Horário: 9h
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza

Dia:
 19/9 (ter)
4 – Palestra: Como ativar sua memória e prevenir demências
Horário: 14h
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz

SERVIÇO
Sesc realiza Projeto Velhice e Memória – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer
Local: Unidade Fortaleza do Sesc (R. Clarindo de Queiroz, 1740) / Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Período: 18 e 19/9
Inscrições e informações:(85) 3452.9086
Enviar

Deixe seu comentário: