Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

CAIXA CULTURAL FORTALEZA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A SEMANADA CRIANÇA

Espetáculo Bonequinha de Pano e oficinas de brinquedos, pintura de rosto e contação de histórias, entre outras atividades, levam arte, educação e diversão para o público infantil


Espetáculo Bonequinha de Pano. Crédito: Mateus Eboli de Almeida

Na semana da Criança, a CAIXA Cultural Fortaleza vai promover uma série de atividades especiais para os pequenos curtirem esse período com muita arte e educação. A programação especial tem espaço para sessões de teatro e também para oficinas gratuitas, promovidas pelo Programa Educativo Gente Arteira. São ações que têm o objetivo de divertir e, principalmente, ensinar e estimular a imaginação da criançada, de forma lúdica e criativa.   

Bonequinha que fala
De 12 a 15 de outubro de 2017, o teatro da CAIXA Cultural Fortaleza recebe o espetáculo teatral infantil Bonequinha de Pano. Com texto de Ziraldo, a peça apresenta ao público, de maneira sensível e bem humorada, as aventuras e as transformações que vivemos durante a infância, a partir da história da Boneca Pitucha, que vive no sótão da casa da vovó desde que sua dona, a menina Leninha, cresceu e parou de brincar com ela. Certo dia, ela acorda com uma movimentação diferente na casa, cujos sons a fazem lembrar do tempo em que brincava com as crianças. A partir daí, ela revive diversos acontecimentos de sua trajetória como boneca de pano, revelando as etapas do crescimento damenina Leninha, sua relação com os pais, com a avó, com os primos e os fatos da vida e suas consequências.

A peça também se destaca por promover a inclusão por meio da arte. Tanto que as sessões dos dias 12/10, às 15h, e 13/10, às 16h, vão contar com audiodescrição, modalidade de tradução audiovisual que transforma em palavras as imagens e cenas presentes no palco. A ideia é estimular a acessibilidade e a democratização de acesso de deficientes visuais e portadores de baixa visão às diversas manifestações do fazer cultural.

Paralelamente ao espetáculo, acontece também a Oficina Da imaginação a Ação, voltada para crianças e jovens que tenham o interesse de conhecer e/ou aprofundar um pouco mais seus conhecimentos sobre o teatro. Na aula, vão ser desenvolvidos exercícios corporais, vocais, improvisação e criação de cenas, levando os participantes a uma experiência mais ampla do fazer teatral, conduzindo-os a desvendar os “espaços imaginários”, onde o ator trabalha. O encontro, ministrado por Renata de Lélis, propõe uma experiência criativa, para quem quer ser ator e também para quem quer saber mais sobre essa arte. No dia 12/10, das 9h às 12h, a aula é destinada para o público de 06 a 10 anos. Já no dia 14/10, também das 9h às 12h, é a vez dos alunos de 11 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.brentre os dias 2 e 10 de outubro. Vagas limitadas: até 20 alunos por turma, por ordem de inscrição.


Gente Arteira

As oficinas promovidas pelo Programa Educativo Gente Arteira, projeto de arte e educação da CAIXA, também são uma atração à parte na Semana da Criança. Com muita criatividade, meninos e meninas vão ter a oportunidade de brincar e aprender, tudo de forma leve e divertida. As inscrições são gratuitas e podem feitas pelo e-mail gentearteira.ce@caixa.gov.br, em períodos pré-determinados, com exceção das atividades realizadas no próprio dia 12 de outubro.    

No dia 07 de outubro, das 16h às 18h, acontece a oficina de Confecção de Brinquedos com Materiais Reciclados, destinada para crianças de 07 a 12 anos, que tem o objetivo de estimular a reflexão dos pequenos sobre a sustentabilidade. A ideia é que eles soltem a imaginação e, ao final, também criem suas próprias histórias com os brinquedos confeccionados. As inscrições podem ser feitas entre os dias 04 e 06 de outubro.   

No dia 08 de outubro, das 15h às 17h, a idealizadora do Museu da Boneca de Pano, Liduína Maria Rodrigues, vai ministrar a oficina Animaizinhos de Pano, destinada para o público a partir de 06 anos. Aqui, a meninada vai brincar e ainda estimular os sentidos e a emoção, por meio da confecção de bonecos, inspirados em familiares e pessoas próximas de cada participante. As inscrições também ocorrem de 04 a 06 de outubro.   

A programação no Dia das Crianças também está especial. Das 13h às 18h, a CAIXA Cultural Fortaleza e o Gente Arteira vão promover duas atividades abertas ao público infantil (a partir de 02 anos), sem a necessidade de inscrição prévia. Na Contação de Histórias, os pequenos são convidados a participar e criar narrativas a partir de elementos do cotidiano, trabalhando a improvisação e a expressão corporal. Já na Pintura de Rosto, as crianças vão escolher os desenhos dentre as diversas temáticas propostas durante a atividade.   

Para finalizar, nos dias 14 e 15 de outubro, acontece a oficina de Arqueologia Experimental, que tem a finalidade de informar aos pequenos, com idade a partir de 07 anos, o ofício do arqueólogo. Ministrada por Getúlio Santos, Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, a oficina também tem o objetivo de estimular a construção de novos saberes, tendo como base o conhecimento e a valorização de bens culturais arqueológicos. As inscrições podem ser realizadas de 10 a 12 de outubro.


ServiçoSemana da Criança na CAIXA Cultural Fortaleza
Teatro: Bonequinha de Pano
Data: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2017
Horários:
Quinta, 12/10: 15h e 17h (2 apresentações) – Audiodescrição na apresentação de 15h
Sexta, 13/10: 16h - com audiodescrição
Sábado, 14/10: 17h
Domingo, 15/10: 17h
Duração: 55 minutos
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas 02h antes de cada espetáculo.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 
Paraciclo disponível no pátio interno

Oficina: Da Imaginação a Ação
Data: 12 e 14 de outubro de 2017
Horário: 9h às 12h
Inscrições: entre os dias 2 e 10 de outubro, pelo email gentearteira.ce@caixa.gov.br
Classificação indicativa: 06 a 10 anos (aula no dia 12/10) e 11 a 16 anos (aula no dia 14/10)
Capacidade: 20 participantes, por turma


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.