domingo, 8 de outubro de 2017

Corredores do Hapvida +1K agitam Praia de Iracema para combate ao câncer de mama



Treino especial ocorreu na manhã deste sábado (7) e contou com diversas atividades para alertar sobre a prevenção da doença

Um público de mais de mil pessoas participou, na manhã deste sábado (7), do Treino Especial do Hapvida +1K. As atividades deste mês marcam o Outubro Rosa, alertando para a prevenção ao câncer de mama.

Para o coordenador da assessoria de Corrida gratuita do Hapvida, João Tavares, o esporte ajuda na prevenção das doenças. "A prática do esporte e a busca por uma melhor qualidade de vida, alinhado com uma alimentação bem balanceada, ajuda a manter um corpo saudável e a prevenir vários tipos de doenças", afirma.

Sivaldo Linhares é um desses exemplos de mudança de vida em busca de uma melhor saúde. Em março de 2016, com cerca de 120 kg, ele resolveu mudar de vida e assumiu uma dieta diferenciada e a prática da corrida de rua com o apoio do +1K. Em pouco mais de um ano, Sivaldo já perdeu quase 30kg. "Ás vezes a gente não acredita que é possível mudar de vida com esporte e alimentação, mas sou uma prova dessa mudança. Aceitei um convite de uma amiga e hoje tenho mais saúde e disposição", conta Sivaldo.

Entre as atividades realizadas na manhã deste sábado, além da prática da corrida de rua, teve aulão de zumba, corrida na areia com obstáculo e até duathlon (natação + corrida) além de um espaço de atividades para a criançada.

CÂNCER DE MAMA
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, os anos de 2016 e 2017 podem chegar a registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer só no Brasil, sendo 28% desse total o número de casos de câncer de mama.

A doença pode não apresentar sintomas em sua fase inicial, por isso é tão difícil detectá-la precocemente. Vale lembrar que quanto antes o câncer é identificado, mais altas são as chances de sucesso no tratamento.

Algumas medidas que podem ajudar nesse combate ao câncer são:

- Alimentação Saudável;
- Evitar o tabagismo;
- Evitar ingestão de bebidas alcoólicas;
- Manter o peso corporal adequado;
- Prática de atividades físicas. 

Hapvida +1K
O Hapvida +1K é a assessoria de corrida de rua oferecida de forma gratuita para quase 10 mil pessoas em cinco cidades no Norte/Nordeste (Fortaleza-CE, Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA) . Na capital cearense, pioneira do projeto, são mais de mil corredores beneficiados, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade:  Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Para se inscrever e mais informações:  www.hapvida.com.br/mais1k.

Hapvida
Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 24 hospitais, 74 clínicas médicas, 19 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.