segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Denim Meeting Fortaleza: sucesso de público e fortalecimento do setor com troca de informações e novas tecnologias

Destaque na programação da Febratex Week Tour, evento reuniu algumas
das mais importantes empresas do segmento denim e de inovação tecnológica, que a focada na indústria têxtil que receberam mais 200 participantes no evento

Promovido pelo Guia Jeanswear e com patrocínio do Fcem|Febratex Group, o Denim Meeting realizou a sua versão regional em Fortaleza (CE), como um dos destaques da programação da Maquintex 2017, no dia 05 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento contou com a participação de mais de 200 profissionais entre empresários, executivos, designers, jornalistas e estudantes.
Convidados_da_palestra_do_Denim_Meeting__Fortaleza.jpg
Convidados da palestra do Denim Meeting  Fortaleza/ Foto: Marcelo Rolim

Marlene_Fernandes__Iolanda_Wutzl_e_Helvio_roberto_Pompeo_Madeira_na_abertura_do_Denim_Meeting_Fortaleza.jpg
Marlene Fernandes, Iolanda Wutzl e Helvio roberto Pompeo Madeira na abertura do Denim Meeting Fortaleza/ Foto: Marcelo Rolim

Direcionado aos empresários e profissionais de moda ligados diretamente ao desenvolvimento de produto e à área comercial que buscam novos caminhos para obter melhores resultados para suas empresas, o Denim Meeting Fortaleza reuniu um seleto grupo de especialistas reconhecidos no setor que realizaram palestras cujos temas apresentaram soluções com informações, novas ferramentas e tecnologias. O objetivo é impulsionar o crescimento das empresas do segmento de jeanswear e lavanderias – mercado com bastante representativa na região Nordeste -, fortalecendo os diferenciais regionais e atendendo às necessidades específicas do polo para elevar seu grau de eficiência.
Audiencia_Denim_Meeting_Fortaleza.jpg
Audiência Denim Meeting Fortaleza/ Foto: Marcelo Rolim

Equipe_Guia_Jeans_Wear_com_os_palestrantes_do_evento.jpg
Equipe Guia Jeans Wear com os palestrantes do evento/ Foto: Marcelo Rolim
 
Ilha do Denim
 
Além de toda a grade de palestras que foram realizadas no dia 05 de outubro, durante toda a  Maquintex 2017, entre os dias 03 e 06 de outubro, foi possível conferir a Ilha do Denim, uma das principais atrações do Denim Meeting Fortaleza. O espaço  foi assinado pelo artista plástico pernambucano Leopoldo Nóbrega, apresentando peças elaboradas dentro das principais tendências do segmento denim das tecelagens Canatiba, Santana Textiles, Santanense, Santista e Vicunha  e também das empresas HACO, HI-Tech, Hyosung (Creora®), Lectra, Química Intensa e Silmaq, patrocinadores do evento que desenvolvem produtos e serviços direcionados especialmente para o segmento.
Ilha_do_Denim__no_Denim_Meeting_Fortaleza_3.jpg
Ilha do Denim, no Denim Meeting Fortaleza/ Foto: Marcelo Rolim

Ilha_Denim__Foto-_Marcelo_Rolim.jpg
Ilha do Denim, no Denim Meeting Fortaleza/ Foto: Marcelo Rolim

Marlene_Fernandes_e_Iolanda_Wutz__Helio_Roberto_Pompeo_Madeira_e_Leopoldo_Nobrega__artista_pernambucano_que_projetou_a_Ilha_do_Denim_MMR_9099_2.jpg
Marlene Fernandes, Iolanda Wutzl, Hélvio Roberto Pompeo Madeira e Leopoldo Nóbrega, artista pernambucano que assinou o espaço Ilha do Denim

Eventos como a Maquintex são sempre muito importantes para a Lectra e uma excelente oportunidade para ouvirmos o mercado e suas necessidades. Nossos equipamentos sempre foram desenvolvidos a partir da proximidade com nossos clientes, da observação de suas necessidades e de inputs de profissionais dos segmentos em que atuamos. Estamos muito felizes também em apoiar o Denim Meeting Fortaleza , especialmente  com nossa palestra Mega Tendências,  para compartilhar com os participantes o conhecimento que reunimos a partir de nosso trabalho. Foi realmente um ótimo evento para todos”, declara  Adriana Papavero, Diretora Lectra América do Sul.
Palestra_de_Megatendencias_do_mercado_da_Industria_Textil_por_Adriana_Oliveira__Senior_Consultative_Account_Manager__Lectra_Brasil.jpg
Adriana Papavero, Diretora Lectra América do Sul/ Foto: Marcelo Rolim

Iolanda Wutzl, CEO do Guia Jeanswear, destaca: “Ficamos muito contentes em levar o Denim Meeting para Fortaleza por meio de uma parceria com o FCEM|Febratex Group, dentro da programação da Febratex Week Tour, na Maquintex, a principal feira de negócios da indústria têxtil na região Nordeste. Esta parceria enriquece a nossa missão, que é unir o setor para fortalecimento da indústria têxtil brasileira”. Marlene Fernandes, também CEO do Guia Jeanswear, completa: “O objetivo do Denim Meeting é apresentar um cenário atual do segmento jeanswear no país através da troca de informações e experiências e a edição de Fortaleza foi formatada para a realidade, necessidades e oportunidades regionais do setor, que é um dos mais importantes na moda brasileira ”.
Marlene_Fernandes_e__Iolanda_Wutz___CEOs_do_Guia_Jeanswear_e_Helvio_Roberto_Pompeo_Madeira__diretor-_presidente_do_FCEM_Febratex_Group.jpg
Marlene Fernandes e  Iolanda Wutz , CEOs do Guia Jeanswear e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor- presidente do FCEM Febratex Group
 
Sobre o Denim Meeting
Promovido pelo Guia Jeanswear, que já realizou duas edições em São Paulo e uma em Caruaru (PE), o Denim Meetingrepresenta uma grande oportunidade para que os diversos setores da indústria têxtil do denim compartilhem suas necessidades e, juntos, encontrem soluções para alcançarem novos cenários no mercado da moda. 

Atuando há mais de 20 anos no segmento, a Style WF - que sempre acompanhou de perto o crescimento do denim no Brasil e no mundo - identificou que, nos últimos anos, a união da cadeia de valor do jeanswear é a maneira mais sustentável de superar as dificuldades das empresas de se posicionarem perante o novo cenário do mercado. Os desafios aumentaram levando muitas marcas a perderem sua identidade por não ter acompanhado de perto a mudança no perfil de consumo de seu público-alvo. Neste cenário, foi lançado o Denim Meeting, cuja primeira edição foi realizada em abril de 2016.


 
Sobre o FCEM|Febratex Group
 FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).
Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O Febratex Group  é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.