quarta-feira, 18 de outubro de 2017

I Encontro Interinstitucional da A3P acontece no auditório do Parque do Cocó


A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag) promove o I Encontro Interinstitucional da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), no dia 26 de outubro de 2017, no auditório do Parque do Cocó. “Trata-se de reunirmos as experiências de cada instituição para que troquemos experiências e partilhemos nossos esforços de sustentabilidade”, explicou o titular da SEMA, Artur Bruno.

O evento vai reunir um colaborador de cada instituição pública estadual e integrantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea), com o objetivo de monitorar as ações socioambientais e sustentáveis já realizadas em diversas instituições, como a coleta seletiva, sistemas para evitar o desperdício de água e energia, por exemplo, e sistematizar em eixos temáticos aquilo que é fundamental para um projeto de sustentabilidade, equilibrando as atividades dos setores públicos e o uso responsável dos recursos naturais.

O gerente do Programa A3P do Ministério do Meio Ambiente, Dioclécio Luz, apresentará o Programa A3P Nacional, além da oficina de Gestão de Resíduos Sólidos. Já a capacitação “Compras Sustentáveis – Cenário Atual e Perspectivas Futuras para o Ceará” fica a cargo da Seplag, por intermédio do coordenador de Gestão de Compras, Valdir Augusto e da orientadora de célula de Registro de Preços, Soraya Bezerra.

A A3P tem por objetivo estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais a à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e gestão adequada dos recursos. A adesão ao Programa é cada vez maior, pois a sociedade exige da administração pública a implementação de práticas que tenham como princípio a sustentabilidade do planeta, usando de forma racional os recursos naturais.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.