domingo, 1 de outubro de 2017

Idosos do bairro Dom José recebem ação do Avalia Sesc

        No sábado (7/10), a população idosa que faz parte do Projeto Cidadania Ativa, núcleo bairro Dom José, é beneficiada com o mais uma edição do Avalia Sesc. A iniciativa do Sistema Fecomércio – CE, por meio do Sesc*, acontece das 7h30 às 11h, com previsão de atender um público de 40 idosos. A atividade acontece em alusão ao Dia Mundial do Idoso, lembrado em 1º de outubro.
            Na programação constam atendimentos de saúde, com aferição de pressão arterial e teste glicêmico. Além disso, há uma palestra sobre o tema Seguridade Social para levar esclarecimentos a respeito das leis de amparo. Os participantes ainda passam por Avaliação Social, Avaliação Nutricional e Avaliação Física.

Sobre o Avalia Sesc
A proposta do Avalia Sesc é verificar as condições de saúde da pessoa idosa e promover melhor qualidade de vida aos seus participantes, por meio do envelhecimento ativo e do protagonismo na velhice. A avaliação é concluída com a apresentação dos resultados para os participantes e os devidos esclarecimentos individuais necessários.
O Projeto Avalia Sesc é uma ação conjunta das atividades do TSI (Trabalho Social com Idosos) e DFE (Desenvolvimento Físico e Esportivo) da instituição, que acontece anualmente no mês de outubro e tem como objetivo oferecer aos idosos o conhecimento sobre direitos sociais, saúde,  avaliação física e nutricional.


SERVIÇO
Avalia Sesc – Sobral
Local: Unidade Sobral do Sesc (Rua Boulevard  João Barbosa, 902, Centro)
Data: 7/10 (sábado)
Horário: 7h30 às 11h
Informações: (88) 3611.0954

:::Gratuito:::
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.