Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Política - VEREADOR IRAGUASSU FILHO CRITICA PORTARIA DO GOVERNO TEMER QUE COLOCA EM RISCO O COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO NO PAÍS


O Vereador Iraguassu Filho (DPT) fez uso da tribuna nesta terça-feira (17) para questionar Portaria do Ministério do Trabalho que, ao alterar os conceitos de trabalho forçado, jornada exaustiva e condições análogas à de escravo, para fins de concessão de seguro-desemprego, promove um retrocesso de 20 anos quanto ao compromisso de erradicação da escravidão no País.

Com efeito, a Portaria sujeita a concessão de seguro-desemprego aos trabalhadores resgatados, bem como a validade da fiscalização a um novo conceito de trabalho escravo, em que exige a necessidade de impedimento do direito de ir e vir para a caracterização do crime, tornando irrelevante as condições de trabalho às quais uma pessoa está submetida.

Iraguassu questiona os fundamentos da medida, já que expressa clara manobra do Governo negociando votos com a bancada ruralista para tentar barrar na Câmara a segunda denúncia contra Michel Temer.

“Já li, reli, escutei várias entrevistas de procuradores do trabalho, tentando entender os fundamentos dessa Portaria que não sejam por um motivo: troca de votos para salvar da segunda denúncia o Presidente Michel Temer. Não dá pra aceitar que além de todas as ações contra os direitos dos trabalhadores nós tenhamos agora a volta do trabalho escravo no Brasil”, enfatiza Iraguassu.

O Parlamentar destacou pronunciamento do Ministério Público do Trabalho que, junto com o Ministério Público Federal, vai recomendar a revogação imediata da Portaria do Ministério do Trabalho. Para o Coordenador Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete) do MPT, Tiago Muniz Cavalcanti, a Portaria viola tanto a legislação nacional quanto compromissos internacionais firmados pelo Brasil.

"O governo está de mãos dadas com quem escraviza, não dá pra aceitar mais isso no Brasil. É a volta do Estado imperial, arcaico. É a volta da escravidão no País. A gente vê tudo com muita preocupação, já que na Câmara existem dezenas de Deputados investigados por trabalho escravo. São ações do toma lá, dá cá para que a segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer seja derrubada” alerta Iraguassu Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.