quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Praia Futuro faz show de lançamento do disco em vinil, no dia 5 de outubro, no Anfiteatro do Dragão do Mar

O álbum reúne experimentações sonoras de Fernando Catatau e Yuri Kalil (Cidadão Instigado), Ilhan Ersahin (Nublu) e Dengue (Nação Zumbi), apresentando um trabalho de muito rock e jazz experimental com pitadas de Nordeste. Com acesso gratuito, show será às 20h30

No próximo dia 5 de outubro, o projeto sonoro Praia Futuro lança a versão vinil do primeiro álbum. O show de lançamento do disco homônimo será realizado às 20h30, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e tem acesso gratuito. Já disponível nas plataformas digitais, o disco em vinil é a materialização de um encontro inspirador entre grandes músicos: o tecladista e saxofonista turcosueco Ilhan Ersahin, fundador da gravadora nova-iorquina Nublu; o baterista/produtor Yuri Kalil e o guitarrista Fernando Catatauambos da banda Cidadão Instigado, entre outros projetos; e Alexandre Dengue, baixista da banda Nação Zumbi. O show terá ainda a presença de artistas convidados.
Imagem inline 2
Praia Futuro pode ser considerado um descendente espiritual do movimento contracultural nordestino Udigrudi, do começo da década de 1970. Os “udigrudis” eram os hippies e os esquisitos de Recife, Maranhão e Fortaleza que adotaram um estilo de vida e de criação artística relaxados, despreocupados, e que amavam combinar diferentes elementos musicais no seu ensopado musical. Esta é a origem de Praia Futuro que, com a artilharia peso-pesado de Catatau, Ilhan, Dengue e Kalil, tem produzido sons incrivelmente novos e cheios de essência, apesar da abordagem solta de influência udigrudi.
O quarteto se inspira mais em uma combinação de rock e da rica cultura musical nativa do Nordeste do Brasil, do que em qualquer conceito de samba ou bossa. As experimentações sonoras do Praia Futuro conquistaram o público nas últimas duas edições da Maloca Dragão. No dia 29 de abril de 2017, o grupo apresentou o disco, lançando-o nas plataformas digitaisAgora, eles chegam ao estado material de uma fina produção que só podia estar em vinil.

SERVIÇO
Show Praia Futuro – Lançamento do disco em vinil
Quando:
 dia 5 de outubro de 2017 (quinta-feira)Hora: 20h30Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Acesso gratuito
Classificação etária: Livre

Vendas do disco no local. Preço: R$ 70,00
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.